D E T A L H E S

Para o ano a canção de Roberto e Erasmo Carlos, Detalhes, completa 35 anos. Está quase coroa, mas toda nos trinques e com tudo em cima. E é atualíssima. Um clássico do romantismo.

Os dois fizeram verdadeiras jóias como Proposta, Cavalcada, Amada Amante, Emoções... Mas "Detalhes" é a mais popular porque é aquela que ficou entranhada nas mentes e corações dos apaixonados que por este ou aquele motivo o seu amor não deu certo, por algum detalhe gorou.

De todos os detalhes que a música comennta, como a velha calça jeans desbotada, o ronco do motor do carro, do outro cabeludo que pintou no pedaço, do meu português ruim, da moldura que a musa olha e pensa ser o amado mas e de outra pessoa o retrato e etc e coisa e tal, a sacada da advertência para não falar no nome da pessoa errada na Hora H é, no meu entender alçgo arretado demais, até porque algumas inadvertidas cometeram esse pecadilho, esse detalhezinho crucial.

No mais todos da nossa geração, de uma menira ou de outra, esquerdistas radicais ou não, inclusive alguns que atacavam Roberto de alienado, roeram ouvindo essa música, "Não adianta nem tentar me esquecer/ Durante muito tem em sua vida...". Que saudade daqueles detalhes. É o grande Hit da roedeira de toda auma geração.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/06/2015
Código do texto: T5268808
Classificação de conteúdo: seguro