"Meu personagem principal"

Estou escrevendo a muito, muito tempo.

E a muito, muito tempo, criei um personagem, um alter-ego.

Ele não tem

nome.

Eu o chamo de "O Escritor".

Charles Chaplin chamava seu personagem de "The Tramp", "O Vagabundo".

Right. O problema em escrever um romance onde o personagem principal é um escritor, é que minha visão do Escritor é a de um cara solitário, chato, introvertido, que apenas passa o tempo escrevendo e viajando sobre os próprios pensamentos, enquanto toma café, passa frio, passa fome, fuma maconha ou bebe vinho. Tudo o mais que se passa na vida dele é irrelevante para a história. Ele faz sexo, mas ele nunca está tranzando. Ele bebe e fuma, mas nunca está bebendo ou fumando.

Ele só fica lá, sozinho no seu quarto escuro, com a lâmpada de teto iluminando seu caderno e suas várias canetas, ou apenas com a luz da tela do computador, e com alguma banda de rock clássica, dinossáurica, tocando no fundo, tipo Metallica.

-----

-Posso por favor, ter um momento de solidão e paz, e curtir meu cabelo crescendo por alguns dias ou semanas?

Sei que preciso de emprego, mas eu preciso curtir a minha solidão por alguns dias. E curtir o meu filho. E as horas de sono que perderei quando meu próximo filho nascer. Por favor, me deixe em paz por alguns dias.

Assinado: O escritor

----

Eu não acho que o material que eu escrevo seja bom, legal. Não é. Eu mesmo, raramente leio o que eu

escrevo.

Eu

sei que eu poderia escrever melhor, ou revisar melhor o texto, mas, pra que se importar em fazer essas coisas

chatas?

Gosto mesmo

é de escrever esse monte de merda, sem me preocupar em vomitar pérolas para meus leitores em cada linha e parágrafo que escrevo.

A vida não é só

sabedoria,

não é só inteligência, não são apenas pérolas.

A vida é cheia de puns, de merda, de dinheiro, de...

...ESTRESSE...

...chatisse, sexo, drogas, rock´n'´roll, pais, mães, doenças, depressão e morte, medo e violência

nos olhos das pessoas.

Então, pra que me obrigar a escrever apenas pérolas e coisas inteligentes?

Leia este meu

pum.