CONTRADIÇÃO

Que contradição, em pleno século XXI, vivemos num tempo em que as pessoas não podem expressar seu modo de ser sem incomodar grupos de indivíduos, os intolerantes. Que contradição com a tecnologia de ponta que dispomos, com o homem fazendo planos e selecionando pessoas para viagem interplanetária. A medicina evoluindo a cada ano, técnicas de melhoramento de produção na agricultura, enfim, são tantas as novidades no que tange na evolução para do homem para cada vez mais melhorar a sua condição de bem estar.

Porém, na contramão disso tudo, existem também muitas pessoas nas trevas, no breu, na idade média. Como são pequenas, medíocres, Família e tradição essa é a condição. Quem não comunga das mesmas ideias com eles pode até a riscar a vida. Não cuidam de suas vidas,mas se preocupam com a dos outros, como são bonzinhos.

Sempre me fiz esta pergunta, mas não obtenho uma resposta satisfatória. O que levam pessoas se importarem, se incomodarem com a vida alheia? Com que ela faz ou deixa de fazer? Ora, se sicrano quer ser homossexual, ateu, viver com várias mulheres ou vice versa, andar malvestido ou outras coisas do gênero, viver fora dos padrões, por que não? Contanto que ofenda, não prejudique outros indivíduos, que mal tem isso?

Na canção de Belchior cantada magistralmente por Elis Regina, "como nossos pais" retrata muito bem essa questão. Essas pessoas são as múmias do sistema.

inclemente
Enviado por inclemente em 05/06/2015
Código do texto: T5266800
Classificação de conteúdo: seguro