Do verbo saber

Se eu morresse hoje, eu saberia que tentei.

Saberia que tentei e falhei.

Tentei e conquistei tantas coisas, mas falhei em viver.

Saberia que minha vida foi boa, do seu jeito simples.

Saberia que tive bons amigos e que tentei ser a melhor amiga para cada um deles.

Se eu morresse hoje, eu estaria triste.

Estaria em casa, chorando por me sentir tão sozinha e infeliz.

Morreria na companhia dos meus gatos, que hoje sentem a minha agonia.

Saberia que cuidei desses pequenos com muito amor.

Saberia que ouvi muita música boa, que assisti vários filmes reflexivos.

Saberia que tentei ser até vegetariana, em prol da vida de todos os animais.

Se eu morresse hoje, morreria incompleta. Teria muito a fazer por esse mundo.

Mas eu saberia que tentei...

Se eu morresse hoje, faria falta para algumas pessoas. Ou não.

A gente se acostuma com as perdas.

Se eu morresse hoje, faltariam “adeus”, “muito prazer”, “como vai?” e “muito obrigada”.

Mas se eu morresse hoje, é porque existe muita falta em mim.

Eu saberia que ouvi bons conselhos, que amei quando pude e quando não pude também.

Saberia que errei, que algumas vezes menti, que perdoei, que realmente tentei fazer sempre o melhor.

Saberia que dei vida a Valentine, e que ela conseguiu escrever algumas cartas.

Saberia que trabalhei e fui independente.

Saberia, saber, sabedoria...

Se eu morresse hoje... não sei se eu realmente poderia escrever tudo que aprendi.

(...)

Tem um grão de pipoca aqui no chão da cozinha, fugiu da panela antes que estourasse.

E eu, fujo da morte, antes de achar que sei de tudo.

Taie
Enviado por Taie em 04/06/2015
Reeditado em 04/06/2015
Código do texto: T5266147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.