HOMICÍDIO. FACA.

Já vi de tudo, nada igual ao estágio de criminalidade que passamos. Acompanho esse escalada insuportável do crime faz anos. Por que está assim? Por falta de punição, nada mais nada menos.

Assisto hoje na TV homicídio mandado por mulher de empresário e seu amante. Filmado com as câmeras que se espalham pela cidade. Homicídio frio, passando pela vítima o assassino, desferindo um tiro e andando atira de novo já caída a vítima. O mandato foi cumprido por míseros três mil reais, para a “esposa” receber o seguro de 500 mil da qual era beneficiária. Está presa. O executor do mandato a entregou e seu amante.

Sabe o homicida das penas pequenas no Brasil, sabe que a impunidade campeia, sabe das formas de possíveis progressões da pena, enfim, sabe da impunidade. Nos EUA a prisão seria perpétua ou de muitos anos, como na Europa e países civilizados. Aqui são benesses puras vindas da lei.

A vida está banalizada no Brasil. Conseguiram acabar com o cumprimento das leis brasileiras.

O penalismo brasileiro trabalha por seus mentores para escancarar as portas do cárcere e sepultar de vez a punição. Como? Se alega estarem cheias as prisões, que não há meios de socializar, de reeducar (não se reeduca quem nunca foi educado, reeducar é educar de novo, ninguém educou esse universo de delinquentes, nem o Estado, que tinha obrigação, nem temos que pagar por isso, temos direito à minima segurança), que menores, por exemplo, não podem conviver com criminosos, que ficariam piores . Já convivem com criminosos e criminosos são, embora se queira dar nomenclatura diversa.

Conheço armas desde jovem não gostando do que representam, tenho algumas. Meu filho é colecionador e já era exímio atirador ainda novo. Atiramos em lugar próprio faz muito tempo. As facas viraram moda para constranger, e os menores, e mesmo maiores, adoram essa publicidade atual.Atacam em grupo, são dois, três, impossibilitando a defesa da vítima. Ontem em Niterói, onde moro, ocorreu ataque com faca. Não gosto de minha postura, também atual, mas preciso me defender, posso e penso em andar armado, e estou seriamente a isso inclinado.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/06/2015
Reeditado em 04/06/2015
Código do texto: T5265755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.