D O M É S T I C A S

Sou totalmente a favor da ampliação dos direitos dos trabalhadores, acho que todos eles devem ter os mesmos direitos, caso das domésticas que tiveram seus direitos reconhecidos e a lei sancionada pela presidenta.

Mas ahá um problema. Pelo menos na minha região: as patroas estão dispensando as domésticas. A classe média e os rquinhos de araque, essa tuirma que bate panelas contra Dilma, é contra essa lei das domésticas. Pior: diante do fato as próprias domésticas estão contra a lei. Seria até cômico se não fosse tragico. Sim, porque uma lei não é cumprida. Sabem o que estão fazendo para driblar a lei? Transfiormaram as domésticas em diaristas. Elas só trabalham dois dias por semana, trabalham ainda mais nesses dias e tiveram seus salários reduzidos. Nos outros dias as dondicas de araque se viram, comem em lanchonetes ou churrascarias de beira de estrada, deixam tudo sujo em casa porque em panelas só pegam para protestar contra Dilma. Uma sacanagem. Mas um fato.

É essa gente que quer mudar o Brasil, que defende a ética e os bons costumes. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/06/2015
Código do texto: T5265665
Classificação de conteúdo: seguro