TEMPOS MODERNOS

É fato! Sou da 3ª idade, por isso desisti!

Podem pensar o que quiser de mim, eu resisto e não me importo! O fato é que não dá mais pra reclamar, pra contestar ou pra segurar....rs

Esse mundo tá caótico demais pra mim!

Eu que fui criada em uma chácara, comendo frutas colhidas no pé, com os joelhos sempre machucados de sempre subir em árvores para buscá-las na fonte, que comia frango criados em quintal e abatidos por minha mãe e verduras frescas de horta, sem hormônios nem agrotóxicos e tinha coalhada natural feita em casa, que tomava Calcigenol irradiado todos os dias antes das refeições e Redoxon em cápsulas azedinhas e deliciosas depois; que tinha na mesa carne fresca do frigorífero Matuschello (que tempos depois virou Bellprato) e mascava mel de abelhas em favos, servidos na folha de figo em feira do interior entre tantas outras maravilhas, não entendo como esses nossos adolescentes vão poder usufruir da saúde que adquiri e desfruto até hoje quando ouço tantos alertas sobre alimentação e saúde!

Que coisa maluca esses novos tempos! Café faz mal, ovo faz mal, macarrão engorda, glúten é nocivo, chocolate é compulsivo, gordura vegetal virou manteiga boa, mel puro só nos recantos mais ermos, batata frita é massa industrial, manga só as rosadas e sem gosto algum, jabuticaba é fruta rara e caríssima, jamelão nem existe mais, ingá muito menos (ninguém conhece) e tamarindo então nem se fala...aff!

Alfaçe, acelga, couve, rúcula e assemelhados vêm do Japão e agora tem de ficar horas de molho pra tirar micróbios se não é perigoso, tudo é de plástico que libera componentes nocivos ao calor, leite só em caixinhas forradas de alumínio que faz mal, sucos então piorou, óleo pra cozinhar é um problema ainda bem maior...Canola não existe, o resto tem colesterol, azeite aquecido fica supurado e eu que fui criada com banha de coco, comia manteiga feita em casa e broa feita do soro que restava, não aguento isso!

Saibam de uma coisa: cientistas estão perdidos e não sabem nem mais o que faz bem e o que faz mal... Até café coado na hora tá na lista das proibições de hoje em dia...rsrs

Sol e verão não se pode mais curtir porque dá câncer de pele.... Pintinhas no corpo podem ser fatais...e por aí vai....ecaa

E o povo aí, desesperado pra ter saúde, tentando seguir as instruções diversas, pra ter uma juventude eterna que é a grande sacada desse país sem rumo que só valoriza isso!

Quer saber o que faz bem de verdade? Cabeça boa, gratidão pela vida e fé no que virá! O resto é detalhe, acessório de ocasião ou truque capitalista!

A sabedoria está no caminho do meio...Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

Vou morrer comendo tudo que gosto, bebendo o que me agrada e curtindo tudo que me faz bem, desde que não faça disso uma compulsão que me tire do eixo! O resto é só o resto até que a vida me prove o contrário, se puder, claro!

Não sou sedentária e nunca passei de um peso normal! Não entro nessa de querer ser "faquir" pra agradar a moda instituída! Tenho outros valores na frente disso!

Faço minhas caminhadas, subo e desço escadas diariamente, trabalho no que gosto, como o que tem sabor e bebo o que me traz leveza nas horas de lazer...Enquanto isso, desfruto meu tempo e deixo a idade avançar, a sabedoria aumentar sem ansiedades! Sou da dita 3ª idade, mas dentro de mim, sou atemporal e tá tudo bem!

Tô aqui falando de comida, mas tem outras coisas terríveis de aguentar por aí, tipo conversar longamente pelo Whatsapp (insuportável!), filmes violentos comuns nas TVs abertas todas as semanas( um horror!), Programas de humor sem humor algum (triste!), noticiários sobre corrupção desenfreada e eternamente impune por aqui (revoltante!), segurança nula, assaltos variados criativos e chocantes todos os dias, atendimento médico inexistente ou deficiente, educação sem rumo ou seriedade compatível, ilegalidade, hipocrisia, mediocridade, etc, etc, etc..

Em tempos modernos chego à conclusão que o melhor mesmo é ser alienada! Afinal o Grande Mestre já dizia: "Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles será o reino dos céus!"

Cristale
Enviado por Cristale em 03/06/2015
Código do texto: T5265141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.