INTERNET/ NET -(ENTRE AS REDES/ ENREDADOS!! SERÁ?!) FINAL

Pôxa, como não percebi a gravidade desta transformação humana?!

Antes de chegar a minha casa, comecei lembrar-me dos meus últimos dez anos como uma verdadeira Educadora... Professora das palavras, das letras, dos textos crônicos, emocionais, severos e infantis! Era fiel e amorosa com cada um dos amados alunos: II Fundamental - Médio, Superior - os primeiros anos. Nossa, como eu amava ( e amo) falar com todos eles, mostrar a importância de cada palavra dita ou escrita por eles, mas o contato pessoal - a Fala - era o maior contato Humano...

Chorava e ainda choro quando meu aluno infantil ou adulto concluia a primeira leitura do texto escolhido por ele ou a produção do primeiro texto dele...

Era, sem dúvida, um prêmio Divino sentir os olhares ansiosos e gratos pelas inclusões sociais: a escrita e a FALA!!!

E hoje? O que está acontecendo?

Ninguém percebe que todas essas dádivas: fala, leitura de textos,interpretações de textos, conversas pessoais com os amigos, intervalos escolares ou dos trabalhos com lanches comuns, abraços, beijos, sorrisos, sons humanos tornavam-se e continuam se tornando - de modo sorrateiro - em coisas antigas, fora de moda ou coisas sem graça...

Hoje?! Mais silêncio, mais isolamentos físicos, menos olhares, nenhum sorriso delicado, ninguém observa a natureza, as árvores, flores, aves, pequenos e perfeitos animais e supremos corpos humanos!!!

Por que estou percebendo a destruição humana e não sou capaz de absolutamente NADA??!! Se enxerguei essa dominação humana, a destruição da liberdade/intimidade... Como poderei acabar com isso??

Agora, queridos amigos, só posso mostrar como estou preocupada com os seres humanos, pois todos acreditam que:

'O MUNDO É DOS NETS' -( ATUAL PROPAGANDA NOS TELEVISORES)

Paro por aqui, pois muitas coisas surgirão e merecerão nossos comentários...

Garanto, que continuarei sendo um DINOSSAURO ESPERTO, amando a escrita e a FALA HUMANA...

Thera LObo (junh0-15)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 03/06/2015
Reeditado em 03/06/2015
Código do texto: T5264956
Classificação de conteúdo: seguro