João, pega ladrão

Pega ladrão, pega ladrão! Gritou João ao notar que tinha sido enganado e roubado por um inescrupuloso bandido. Mas este, como de costume, sumiu e ninguém viu.

Anos depois, quando estava sentado na sua escrivaninha em casa lendo um portal de notícias, enquanto fugia do Facebook, João, que tem memória fotográfica, se depara com a foto de quem lhe roubou estampada na tela. Ao ler toda a matéria, percebe que o meliante vai estar presente em um evento na sua cidade, João Pessoa – PB. Então, decide ir lá confrontá-lo e fazer justiça.

Quando chega ao evento, que está lotado de pessoas, João tenta se aproximar do local onde o seu algoz está fantasiado de “gente boa”. Com muita luta, consegue se aproximar desse, que começa a falar “bonito” para algumas pessoas ao seu redor.

O coitado do João tenta gritar, espernear e mostrar às pessoas quem é o dito cujo, que mente para elas. Mas tudo em vão... Por fim, em um ato de desespero, João tenta alertar a população presente, gritando: FORA BANDIDO. VOCÊ NUNCA MAIS VAI ME ROUBAR. GENTE, ESSE CARA É UM LADRÃO.

Então, a polícia, que está presente, o leva detido e a justiça o condena.

Essa é mais uma história nada feliz que acontece muito no Brasil e no mundo, onde manifestantes são presos e políticos corruptos permanecem soltos, livres para roubar.