Reis do Recanto (48)

Tirante o grande líder Buriti, com seus 1573 pontos angariados por sua Prosinha, o resto do quadro hoje pertence tão-somente ao educador Ilmar, com quatro composições de variado gênero, que estão a abafar. Afinal, o que será que esse baiano tem, que não deixa para mais ninguém?

E nem para o Balbacch, freqëntador assíduo destas sumas alturas? Será que o inveterado vate das composições do amor está dando um break, só para preparar uma triunfal reentrada? Qualquer que seja a razão, temos cá uma inusitada - e mui citada - situação.

Inobstante a pujança compositora e interativa de Ilmar, cabe contudo, observar que a diferença de pontuação entre as leituras do texto do líder Buriti e as suas é astronômica. Enquanto o segundo situa-se na casa dos mil e quinhentos, o primeiro ainda não arranhou os trezentos.

Mais de um leitor, ou leitora, tem-me dito que não cabe ao escritor preocupar-se com o número de leituras, que é frio e que diz pouco, mais valendo a interação. Com efeito, a interação é a marca da apreciação, geralmente favorável, registrada - e que pode até ser apagada...se pelo escritor não aceitada.

E já vi mais de uma vez aqui neste site, o caso de escritores que não aceitam comentários de seus leitores. Há de tudo neste mundo, como bem define o Eclesiastes.

Prosinha

Márcio Buriti

Prosa Poética 27/05/15 1573

ACABOU A MOLEZA

Ilmar

Crônicas 28/05/15 251

ACELERADOS

Ilmar

Juvenil 26/05/15 225

BARRADA PELOS PODEROSOS (LIMA e limão)

Ilmar

Juvenil 27/05/15 225

TOPA SEGURAR? (lima e LIMÃO)

Ilmar

Juvenil 27/05/15 215

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 02/06/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5263280
Classificação de conteúdo: seguro