Um amor sem futuro
Uma paixão sem futuro, fogo de palha, um flerte inconsequente, não seriam felizes a longo prazo juntos, em outras ocasiões ela passaria despercebida. Seguiriam suas vidas separados, ele esqueceria o encanto da sua voz, os detalhes sutis de seu rosto, com o tempo confundiria seu cheiro com o de outras mulheres e ela não passaria de uma lembrança, algo que aconteceu tão longe quase que com outra pessoa. Sabia tão pouco dela que se pegava a imaginar seu dia a dia, seus gostos, seus gestos, suas manias, imaginava-a a sorrindo despercebidamente fazendo coisas simples e todas elas pareciam revestirem-se de uma graça uma magia inexplicável.
Por onde começariam, seria desejo, cumplicidade, agora, tudo era uma fantasia em sua mente, apenas a expectativa platônica do que seriam juntos. Como seriam seus momentos, sexo carinho, amor, paixão, amizade, se é que seriam algo além de uma imaginação, uma fantasia sem nexo, um devaneio.
Ao mesmo tempo em que tinha certeza dela corresponder-lhe, também uma angustia, uma incerteza tomava-lhe a mente e tudo parecia estar prestes a ruir, quão delicado era a relação entre eles. Poderiam ser felizes juntos? Poderiam se compreender? Afinal eram de mundos completamente diferentes. O que poderia lhes unir além de uma atração pelo o que se estranho. Seria um sonho além dos limites ou algo lhes escapava a percepção algo que os tornava parecidos, que anulava todas as diferenças.
Arriscariam um relacionamento contrariando a todos ou tudo não passaria de um sopro sem sentido. O que o tempo iria dizer da audácia deles, se perderiam em detalhes vis ou se completariam inexplicavelmente. Por quanto tempo iriam conseguir dizer eu te amo sinceramente?