C A T O T E X

Um amigo me contou algo que só acredito porque foi ele que contou. É um sujeito sério, sisudo, equilibrado e que destesta mentira e exageros.

Ele me contou que tem um vizinho que é metido a inventor, tipo professor pardal, um sujeito meio avexado que tem obsessão por invenções. Essa cara já teria tentando inventar varias coisas: vassoura elétrica, espanador a pilha, sanitário móvel (um penico gigante)...

Mas a última tentativa de invenção, quase teve a participação desse meu amigo como voluntário para ser a cobaia, mas ele se negou a esse voluntariado. Achou a invenção absurda e nojenta. Foi o tal "catotex" (o nome que o pardal deu a sua nova invenção), uma espécie de cotonete em que a extremidade possui uma abertura em forma de pinça, destinada a retirar do nariz as catotas (secreção seca ), aqui no Nordeste chamamos de catota. Pois bem, com o invento na mão ele chegou excitado na casa do meu amigo covidando-o para provar o invento, ser voluntário na primeira experiência. Como meu amigo se negou, ele então resolveu fazer uma demonstração em si próprio. Pegou o catotex e enfiou no nariz e tentou retirar uma catota, mas a danada era do tipo elástico, ia e voltava, ele se encabulou com essa faceta da catota e quebrou o invento, disse que vai tentar aperfeioá-lo. Acho que esse cara é doido de pedra.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/06/2015
Código do texto: T5262123
Classificação de conteúdo: seguro