FASCISMO ESCANCARADO

Algumas pessoas, inclusive oposicionistas que são democratas, estão fazendo vista grossa ao que está em gestação no nosso país. Refiro-me ao fascismo escancarado. Estão não só tolerando-o mas respaldando as ações fascistas, a intolerância e até agressões. Dia desses um grupo de fascistas invadiu a câmara e quase agridem alguns deputados do PT que apenas estavam exigindo que se cumprisse um dispositivo constitucional numa votação. Um cidadão foi quase agredido durante um vôo porque estava lendo, pasmem, a revista Carta Capital. Em toda parte quem ousa defender os governos Lula e Dilma é alvo da irritação dos fascistas que agressivos querem logo partir para as vias de fato. Recorde-se das manifestações anti-Dilma, nelas pedia-se abertamente a volta da ditadura militar, e num viaduto colocaram enforcados dos bonecos, uma réplica de Lula e Dilma. A coisa está evoluindo, há um clima de fascismo no país, sem que autoridades e democratas tomem nenhuma medida para debelá-lo. A esquerda, coitada, está com o rabo wentre as pernas.

Só pra lembrar: Mussoline e os fascistas chegaram ao governo da Itália dessa mesma forma, sem que tenha havido reação dos democratas e nem dos socialistas. O governoo era fraco, os ministros bundões, as autoridades coniventes e a sociedade torcendo pelo fascismo.

Mussolini chegou, portanto, ao poder sem que ninguém levantasse um dedo para detê-lo e nem aos fascistas. Ficaram no poder por 20 anos. Todo cuidado é pouco. Já conhecemos uma ditadura. Que também foi instalada sem nenhuma reação. Todo cuidado é pouco. Os fascistas estão agindo livremente, de forma escancarada. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/06/2015
Código do texto: T5262117
Classificação de conteúdo: seguro