Reis do Recanto (47)

Enquanto se consolida a liderança absoluta de Buriti, o ranking traz mudanças, com o pulo do Coelho para o segundo lugar, Balbacch cai para o terceiro, e no quarto de no quinto, é a vez de Ilmar reinar. E a despeito de uma prosa na frente, são duas poesias que logo entram na corrente, fechando-se o quinteto com uma mensagem religiosa e uma crônica, de forma harmônica.

Permanece, contudo, grande o fosso entre o primeiro lugar e o quinto, numa variação, neste exato instante, de 1546 para 241 leituras. Será que foi assim também com as sagradas escrituras? Com efeito a gente ouve mais menção ao Eclesiastes sobre os demais livros. Mas há tempo para tudo, entre o semear o colher.

Ainda retomando a questão da quantidade de leituras, me ocorre citar ipsis litteris aqui a manifestação de uma leitora, que se identifica como Bruna e que pode lançar luz à eterna discussão sobre o assunto:

" Sou formada em Letras e leitora do Recanto. Posso te afirmar com certeza , a quantidade de leituras no Recanto não significaque os escritores e poetas do Recanto sejam bons ou ruins. Ligrandes poetas e cronistas no Recanto que tinham poucas leituras. Isso acontece porque o escritor não fica pulando deescrivaninha em escrivaninha para comentar os textos alheiosem troca de comentários. Porque ele não publica muitos textos, porque não divulga... enfim . No entanto eu conheço péssimos escritores e poetas no Recanto que tem um grande numero de leituras."

Prosinha

Márcio Buriti

Prosa Poética 27/05/15 1546

Tu és

LCoelho

Poesias > Amor 25/05/15 1078

DESEJO DE AMAR!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 25/05/15 615

A BONDADE DE DEUS

Ilmar

Mensagens > Religiosa 25/05/15 287

ACABOU A MOLEZA

Ilmar

Crônicas 28/05/15 241

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 01/06/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5262106
Classificação de conteúdo: seguro