SIM OU NÃO?

O que quero de mim mesmo? Quero ser melhor que o outro. Quero sempre que as pessoas digam sim para minhas opiniões. Quero ser destaque entre as rodas de conversa entre amigos. Desde cedo intimidando os desencorajados e se sobrepondo aos outros mesmo se fosse uma sobreposição pela humilhação e humildade. Quando me deparava com uma resposta a altura minha vingança não tardaria. Isso é do meu íntimo. Ajudar o outro para ser melhor do que todos os outros. Uma ilusão. A farsa da minha consciência logo veio a tona. Comecei a pensar preciso mudar. Mudança? Uma palavra extremamente difícil. Cara para quem realmente a busca. Primeiro mudar o que em mim mesmo? Saber meus problemas e dizer não a aquilo que não consigo dizer sim? Complicado? Creio que não. É a minha limitação. Tenho limite e não preciso dizer que sei aquilo que não sei, não preciso tratar alguém com o sim somente para ofuscar meu não, já que era aquilo que realmente queria dizer. Mas quero mudar. Entra a força da minha razão. Quero ser mudança, quero que meu eu se transforme na frente da minha consciência. Um super-homem da mudança. Aos poucos conhecendo aquilo que não posso dizer sim e enfrentar com toda a força do meu ego. Vem o meu não, bem mais forte, e mais forte ainda com o sim que antes se vestia de não. Mudar a pessoa que está a tua volta para que você busque a sua mudança é outra farsa da sua consciência. Não se muda a vestes para mudar a tua coragem de te encarar como sujeito limitado. Pensar o mundo da mudança as vezes é um boicotar a si mesmo. Não querer a felicidade à custa do não que engole todos os dias dizendo sim a tudo é sem dúvida seu verdadeiro problema.

Baltasar Garcia
Enviado por Baltasar Garcia em 31/05/2015
Código do texto: T5261942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.