MENSAGEM DE CELULAR

Isso aconteceu há alguns anos. Na época Maria ainda estava na faculdade. Maria era a aluna com mais idade na sala, talvez por essa razão tinha algumas amigas que a consideravam uma espécie de “mãezona” já que a mãe delas morava em outra cidade.

Havia uma amiga em especial que embora mantivesse certa distância do resto do pessoal da sala, sempre procurava Maria para conversar, desabafar, falar sobre seu noivo que além de noivo era também seu primo.

O nome dessa amiga especial era Talia, uma morena tímida que se sentava sempre no fundo da sala, não se misturava com ninguém ficava sempre muito calada, só se pronunciava quando era realmente imprescindível.

Quando tinham que fazer algum trabalho em grupo Talia olhava para o lado e se oferecia para fazer parte do grupo, porém se no inicio do período letivo se Talia não estivesse presente na aula, era quase sempre esquecida, tão calada era ela.

A mãe de Talia morava em outro Estado e ela morava com a avó em uma cidade próxima à da faculdade. Para ir a aula ela ia de Van.Ela e Maria tinham o numero do celular uma da outra, pois haviam ficado muito amiga uma da outra e sempre trocavam mensagens, mesmo fora do período letivo.

Em uma noite Maria estava no ônibus a caminho de sua casa quando recebeu uma mensagem de Talia ela demonstrava estar preocupada:

-Oi Maria! Hoje antes de vir para a aula eu tomei dois comprimidos com efeito laxativos. Agora, estou com muiiiiiita cólica. Quanto tempo esses remédios demoram a fazer efeito?

-Demoram em média duas a quatro horas.

-Nossa! Faz mais de quatro horas que tomei. Pensei que fosse fazer efeito só de madrugada. E agora? Eu desço da Van longe de casa. Não estou aguentando de dor na barriga.

-Aguente firme! E não corra quando descer da Van, pois será pior. Será como agitar uma garrafa de champanhe...

-Nossa... Acho que molhei a calça.Será que sujei o banco da Van? E agora? Eu sento sempre no mesmo lugar...

-Mude de lugar e desça da Van devagar. Faça como se não tivesse acontecido nada.

-Me levantei. Não sujei o banco. Mas agora vou ficar em pé até chegar ao lugar que eu desço. Tchau! Até amanhã! Ps: NUNCA mais tomo laxante antes de sair de casa!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 31/05/2015
Reeditado em 31/05/2015
Código do texto: T5261416
Classificação de conteúdo: seguro