O Nordeste continua com sede e com fome!

Eita, que a sensação que tenho é que depois que a operação Lava-Jato começou, a corrupção passou a mostrar a cara, em cascata, e que quase tudo o que é de governante põe a mão na massa e não sente pena do Erário. Agora chegamos à FIFA. Escândalos e mais escândalos e aonde iremos parar? É vergonhoso que toda essa parafernália suja da lama da corrupção tenha vindo baila! Até o esporte não foi poupado.

Ano bastante apertado. Tempo de economizarmos o máximo, mesmo sabendo que com esse procedimento estaremos encolhendo o PIB e desempregando trabalhadores inocentes. Para cobrirmos o roubo que o Governo do PT e Cia Ltda. fizeram, será mais do que necessário que sacrifiquemos nosso orçamento particular e ajudemos a ele. Não merece, mas temos um árduo dever de casa que somos obrigado a fazer em benefício do Brasil. Eles roubam e somos nós que pagamos a fatura.

Moro no Nordeste do Brasil. Viajo semanalmente por entre as terras dos sertões de Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Já se encontra com abundância pessoas desempregadas e passando sede e fome, a pedirem dinheiro nas estradas. Às vezes usam até de violência para tentarem conseguir algum trocado e levar para casa um quilo de farinha e outro de açúcar. Até parar o carro para doar algum dinheiro a essa gente necessitada fica perigoso. Eles avançam e querem mais, muito mais. Velhos e crianças, homens e mulheres, se expõem ao ridículo de pedirem esmolas sob o sol escaldante que faz por aqui.

É triste vermos as obras da transposição do São Francisco abandonadas, deixando florescer entre seus leitos de cimento, a vegetação inoportuna. Invade mesmo, chega a arrancar o cimento dos canteiros quase prontos. Ninguém faz nada. As autoridades açoitam a população com promessas vãs de que terminarão o projeto com a máxima brevidade e terminam por nada fazerem. Bando de irresponsáveis. Esses são os vândalos originais. Os parasitas do Erário que costumam dar as costas para os brasileiros mais merecedores das ações governamentais. Cadê o ex Presidente Lula que prometeu tanto aos nordestinos, que não arregaça as mangas da camisa e exige de sua Presidente que o PAC funcione de verdade? Por que não pegam esse dinheiro que fora roubado e que a polícia tem recuperado e aplica em prol desses projetos mais urgentes?

O Nordestino é um forte mas tem necessidades como qualquer outro brasileiro. Suporta a fome e a sede até a morte mostrar a cara e levar um, dois, três criancinhas de uma mesma casa. Passa da hora, do instante, de fazerem muito por essa gente valente que não arreda o pé do seu quinhão e desafia o sol e a falta de água, como se cada um tivesse dentro de si uma esperança maior do que eles próprios. E tem, sim, porque se não as tivessem, morreriam na primeira geração de famintos e esse problema se cronificou e criou raízes que desafiam a sobrevivência. Dizer que o sertanejo está acostumado a sofrer com a seca é um ato, no mínimo, desumano. O Governo precisa deixar de mentir e realizar as obras que o povo merece. Parar de tecer esses escândalos que a mídia tem nos mostrado e mudar a direção e o rumo das ações.

O Nordeste pode ser traduzido como sendo a casa que enviou seus filhos para construir e engrandecer São Paulo e o Rio de Janeiro. Pais deixaram seus filhos para trás e partiram rumos ao Sudeste, levando os braços fortes e certos de que construiriam um Brasil mais justo, decente, acolhedor. Construíram os prédios enormes e se contentaram em viver em casas simples, bem modestas, com raras exceções. Não é justo que tratem os nordestinos com uma moeda de tal valor. São bravos trabalhadores que levantam cedinho para oferecer suas mãos calosas como contribuição para o progresso do país. Ai do Sudeste se em seu leito não houvesse tantos nordestinos trabalhando.

Quem conhece esta região brasileira, sabe o que é ser generoso, acha uma natureza sem par e cidades maravilhosas. O lado triste está no sertão, aonde ainda campeia a fome e a miséria, sustentados pela quase surreal Bolsa-Família. Uma forma de enganação. O nordeste necessita é de fábricas, desenvolvimento, muitos empregos. O Canal do sertão precisa ser findado de forma emergencial. A Transposição do São Francisco é algo obrigatório de ser concluído. As promessas de campanha foram para onde? Vergonha na cara é mesmo coisa rara de encontrar-se no seio dessa gente, principalmente depois que são eleitos e se encastelam em Brasília. Um poder que envergonhe não pode ser Governo!