VITÓRIA DO BOM SENSO

O Departamento de Estado americano retirou Cuba da lista dos países que apoiariam o terrorismo. Foi a medida mais importante tomada pelos EUA na retomada das relações diplomáticas entre os dois países. Foi a vitória do bom senso. Uma reparação. Justiça. Cuba não fomenta o terorismo. Pelo contrário: sempre foi vítima dele, e por iniciativa dos EUA.

É claro que internamente há questionamentos da direita a essa determinação do presidente Obama. O ex-governador da Flórida, o trapalhão e imbecil Jeb Bush, incompetente e falstrão que nem o pai e o irmão, desceu a lenha na medida, quer faturar o eleitorado fascista. Mas a verdade é que o povo americano não vê Cuba como nenhuma ameaça. Os americanos gostam de Cuba, e essa reaproximação vai estreitar ainda mais os laços de amizade. É perfeitamente viável a amizade entre os dois países. Só falta agora levantar o bloqueio de direito porque de fato ele já caiu há tempo. Obama e Raul Castro, principalmente o papa Francisco (arquiteto da normalização do retamento das relações entre os dois países) estão de parabéns. É lindo ver a paz e o entendimento vingarem.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/05/2015
Código do texto: T5260979
Classificação de conteúdo: seguro