SÃO COISAS DO FUTEBOL

O fato que narro a seguir é muito curioso, pois aconteceu de fato na cidade de Paracambi, minha terra natal.

Na época , ainda era distrito da cidade de Itaguaí, pois ainda não era emancipada. O fato ocorreu em um jogo de futebol por volta dos idos 50. Havia um clube, aliás, um só não, na verdade, eram 2 clubes rivais naquele pequeno e encantador lugarejo, onde passei uma infância maravillhosa.

Bem, vamos ao fato em si, pois deveras foi muito curioso. Os dois clubes rivais, famosos na época, só para ilustrar, antes de comentar o fato, tiveram o privilégio e o orgulho de formar grandes jogadores do nosso futebol profissional, tais como, os irmãos Eli e Osni do Amparo, que jogaram no Vasco da Gama, América do Rio de Janeiro e Seleção Brasileira, além do grande craque Romeiro, que saiu do América do Rio para se tornar ídolo no Palmeiras, dentre outros que, realmente orgulharam os moradores de Paracambi, Estado do Rio de Janeiro.

Bem, exposto o dito acima, vamos ao fato curioso que aconteceu entre o clube Brasil Industrial e um time visitante:

Não precisa dizer que a torcida do clube Brasil Industrial era fanática e fervorosa. Não gostava de ver de maneira nenhuma seu time perder uma partida. Certo domingo, estádio lotado para ver o tal time visitante que chegara com uma fama incrível na cidade. Os torcedores mais apaixonados chegaram cedo e ficaram em pontos estratégicos para assistir ao jogo. O campo, na época, não tinha alambrado, portanto, era possível torcer à beira do gramado.

Pois bem, o jogo estava sensacional e duríssimo. Realmente o time visitante era muito bom. O empate de 0x0 fooi indo até o finalzinho da partida, até que veio o tal fato curioso. Já no minuto final, o time do Brasil Industrial veio feroz em um contra-ataque pela direita e o ponta direita (na época era denominado assim) cruzou meio torto para a grande área do time visitante. Como já estava quase escurecendo e não tinha refletores, a bola ía saindo para fora quando um torcedor fanático (Ruçinho, era o seu apelido) , que se encontrava próximo à linha de fundo, deu um leve toque na pelota que voltou ao centro da área, onde o centro-avante do Brasil Industrial arremessou para dentro do gol. O estádio todo, que não percebeu nada, foi ao delírio: Brasil Industrial 1x0. Foi o bastante para o árbitro da partida, que também não atentou para o detalhe do Ruçinho, terminou a partida.

São Coisas do Futebol!!!

pauloromano
Enviado por pauloromano em 14/06/2007
Código do texto: T526069
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.