Auto-piedade é egoísmo
A auto-piedade vai te comer por dentro e ela vai começar pelo seu bom senso. Escrevo isso com a maior seriedade possível porque realmente não acredito na existência de alguém que brinque com a sensibilidade da própria alma.
Seu relacionamento é uma droga? Troque de namorado.
Está sem dinheiro? Corra atrás de um bom emprego.
Não passou no vestibular? Estude o dobro do que costumava.
Tem algum problema de saúde? Vá ao médico e o obedeça.
De que é que adianta trancar a porta do quarto e deitar na cama esperando a vida resolver tudo pra você? Me desculpem os que não podem, mas a maioria absoluta tem o total direito e dever de fazer algo para mudar qualquer tipo de situação desagradável da qual esteja passando.
Todo mundo já levou um tombo no último degrau da escada da felicidade, mas isso não dá a liberdade de nos sentarmos no chão e chorarmos porque a perna ainda está doendo. Paciência. Levanta e tenta de novo. Auto-piedade é tão anos 80.
Eu não tenho tolerância pra gente que não mexe um dedo pra causar uma melhora. Acha que Einsten nos trouxe tantos benefícios porque ele sentou no sofá enquanto jogava videogame a madrugada inteira?
É um egoísmo você culpar a vida pelo seu fracasso enquanto você não faz nada pra obter sucesso. Tudo bem não triunfar na primeira tentativa, mas como seria o mundo hoje se todos que não conseguiram pela primeira vez desistissem?
Se você se identificou com pelo menos um por cento do que escrevi nesse texto, então você é um covarde que se esconde atrás do sentimento de piedade pra fugir das obrigações impostas pela vida e além de covarde, é amargamente cruel. Deixar as pessoas que te amam sofrendo por saberem que não vão conseguir te ajudar por causa da sua ridícula auto-piedade, é muita crueldade.
Se você não fizer nada, nunca haverão resultados e a culpa é somente sua. Então, te aconselho a se olhar no espelho e perceber que ainda há esperança para qualquer tipo de mudança que sua vida necessite, basta você agir.