LÁGRIMA NÃO PERSCRUTADA
Ysolda Cabral
A tarde, chuvosa e sem tanto calor, quase fria, me convidou a dormir. E, logo após o almoço, corri para cama. Tentei ler um pouquinho , porém as pálpebras pesadas não deixaram e cai num sono profundo e tranquilo. Sonhei um sonho bonito, que há muito não sonhava. Quando acordei, parecia que eu estava em outra vida, em outro lugar... - Coisa mais esquisita!
Tentei levantar, mas de pronto não consegui. Resolvi ficar na cama até compreender o que ocorrera comigo enquanto eu dormia. Com todos os sentidos, aguçados e definidos, me toquei e me senti ainda aqui. Respirei o ar e nele reconheci o cheiro do meu Mar.
Prossegui, percebendo um silêncio pouco comum em Candeias – lugar onde todos adoram escutar músicas com volume pra lá de alto, isso quase todo dia. Sosseguei quando escutei o burburinho dos pássaros chegando na '' Pousada Passarinho'', para o pernoite. Devagarzinho, abri os olhos e reconheci o meu quarto, ao olhar o quadro com várias fotos minhas na parede.
Sorri e senti sede ao perceber o gosto salgado de uma lágrima perdida no canto de minha boca. - Não a perscrutei!
Recuperada do susto, dei um pulo da cama e dei vivas ao dia que já se aproximava da noite, que pelo visto, me trará a paz necessária para continuar a minha caminhada.
- É hora da Ave-Maria!
**********
Praia de Candeias-PE
Em 30.05.2015
Apenas Ysolda IV
Para escutar a música de fundo acesse:
http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net
Praia de Candeias-PE
Em 30.05.2015
Apenas Ysolda IV
Para escutar a música de fundo acesse:
http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net