ALIMENTO DA ALMA

Concordo que todos devemos ter os pés no chão e nunca desconectar da realidade. Tudo bem, mas, por outro lado, não podemos abrir mão dos nossos sonhos, fantasias e desejos. Sei que alguns são impossíveis. Talvez quase todos. Mas esses sonhos, por assim dizer, são o oxigênio da nossa vida, uma espécie de alimento da nossa alma. Sem eles ficaríamos tristes, casmurros, jururus.

Que mal faz sonhar? Por que não podemos viajar no tapete da fantasia e percorrer os reinos da imaginação? Isso causa algum problema aos outros? Não é algo politicamente correto? É preciso estarmos 24 horas por dia ligados na realidade em preto e branco, encolhidos, tristes, macambúzios e frustrados? Por que não sonhar? Será que foi proibido pelo ajuste econômico?

Sei não, mas desconfio de que quem não sonha, não divaga, não percorre os mares e os reinos do faz de conta é alguém infeliz. Acho que terminam pessoas frias, duras e insensíveis.

Penso que gosto tanto do romance Dom Quixote porque é a história de um sonhador. De triste figura mas de sonhos lindos. O sonho, repito, é o alimento da alma.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/05/2015
Código do texto: T5259949
Classificação de conteúdo: seguro