Não acho conveniente comprar uma briga onde tem muita maracutaia ou interesses, na maioria escusos. É uma moeda de múltiplas faces.
    Tenho sempre o maior respeito pelos argumentos alheios, mas não vejo porque não expor os meus pelos quais espero esse mesmo respeito.
    Me vejo na posição de animal urbano, egoísta e capitalista, que como a grande maioria não abre mão do seu "ter". 
    Apesar de saber o quanto tudo tem que ser mudado e reestruturado, e gostando demais de uma boa polêmica, me sinto uma inútil que quer ver, ainda enquanto viva, o poder das grandes oligarquias agrárias, que ainda persistem, serem desmanteladas.
    Agora, o que realmente não posso concordar de jeito nenhum é com a invasão... O simplismo de dizer "não tem ninguém então é meu, vou me apossar". O que não posso concordar jamais é com uma massa de trabalhadores simples sendo usada e manipuladas por grupos oporunistas em nome de uma ideologia retrógada, como já foi comprovado. 
    É complicada essa discussão, porque a teoria linda,  social e politicamente correta está à milhares de distância da prática.
    Esperemos que o bom senso algum dia venha à tona dando esperança para muito trabalhadores rurais -  trabalhadores rurais de verdade -  que tenham um dia um palmo de terra para serem enterrados.


                            Abraços ....LEZA



Imagem: Google
Fotógrafa: Liza Wood (EUA)
WALDEREZ SEVERO SMIDT
Enviado por WALDEREZ SEVERO SMIDT em 30/05/2015
Código do texto: T5259900
Classificação de conteúdo: seguro