Um dia "daqueles"

Ele estava num daqueles dias em que TUDO parecia dar errado:

Passara da hora de acordar, o carro não quis pegar, correu até o ponto de ônibus e ele já havia passado, chegou tarde ao serviço e o chefe que sempre chega atrasado naquele dia chegou antes dele!

Ao final do dia, p. da vida caminhava de volta para casa falando sozinho de tanta raiva. Mas resolveu parar um pouco, desacelerar, desestressar, não queria chegar à sua casa do jeito que estava. Conhecendo-se, sabia que se fosse para casa com aquele estado de espirito iria discutir com sua esposa, brigar com os filhos, com o cachorro, com o gato, talvez até com o peixinho do aquário.

Parou em uma pracinha que havia no caminho para sua casa e ali ficou. Quieto, observando os pássaros voltando para se abrigar no galho das arvores no final de mais um dia. Eles não tinham um trabalho com chefe, porém também não tinham um horário a cumprir, não tinham dinheiro, não tinham um teto sobre suas cabeças, mas o simples fato de ter para onde voltar fazia com que eles retornassem cantando. Seus cantos se misturando a uma enormidade de sons.

José parou de reclamar. Agradeceu a Deus por ter acordado tarde, mas ter acordado!

Naquela manhã, tanta gente não havia acordado, ou melhor: tanta gente sequer dormira.

Feliz por ter um emprego no qual chegara atrasado (mas que ainda bem que tinha),Tantos não o tem e se desesperam nas filas das agencias de emprego.

Uma pessoa conhecida passou por José, o viu ali sentado rindo sozinho e perguntou:

-E ai José, tudo bem?

-Sim claro! Se melhorar eu faço festa!

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 29/05/2015
Reeditado em 30/05/2015
Código do texto: T5259760
Classificação de conteúdo: seguro