FEZINHA CARÍSSIMA

As entidades e órgãos de pesquisas econômicas sempre divulgam os índices de inflação e, claro, os seus vilões, aqueles produtos e serviços que foram culpados pela alta dela. Às vezes é a gasolina, o tomate, a batata, a carne, a energia elétrica, a seca, as enchentes e o escambal. Os consumidores, completamente impotentes e sem entender do riscado, apenas assimilam, há até os que para ajudar a baioixar a inflação deixam de comprar tomate, batata, maneiram na carne e spo comram de segunda, deixam os carros na garagem e vão ao trabalho de ônibus, substituem as luzes por velas e candeeiros e etc e coisa e tal. E a inflação não cede.

Mas nunca os órgãos falam que a inflação também é decorrência da máquina inchada do governo em todos os niveis e da astança deles. Mas há agora, segundo uma teoria minha, um item que vai aumentar ainda mais a inflação. Refiro-me ao aumento abusivo, absurdo, abissal que oo governo praticou na fezinha ds brasileiros. A fezinha ficou caríssima. Refiro-me ao aumento nas apostas das loterias exploradas pelo cassino de jogatina do governo a CEF. Vou exemplificar com o meu caso, eu fazia a minha fezinha toda terça-feira com dezenove reais (mega, duplasena e quina). Ontem quando fui fazer o preço cobrado foi trinta reais e cinquenta centavos, um aumento, pasmem, de 60,52%. É caro que eu poderia simplesmente não joar, mas a CEF me viciou, fico com medo que meus números sejam sorteados. O governo poderia ter até aumentado mas no mesmo nível que aumentou o benefício dos aposentados do INSS que ganham mais de dois mínimos, sete por cento. A gula de arrecadar para fazer face a gastança ou ao tal superavit primario vai sem dúvida ter reflexos na alta da inflação,mas o governo está se lixando paa isso. Dona Dilma está cercada por insensíveis. Esse aumento na fezinha d povo foi algo que clama aos céus.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/05/2015
Código do texto: T5258798
Classificação de conteúdo: seguro