“PÁSSARO” PRESO A “GAIOLA” SÓ CONSEGUE “VOAR” ATRAVÉS DE SUA MENTE...

Cada ser humano tem a sua “história” de sofrimentos, alegrias e conquistas, pois a vida não é “estática” e viver é uma a bênção outorgada pelo Supremo Criador, que “dá” a cada ser a “fagulha” divina, que é preciso ser “iluminada” pelos valores do conhecimento, de modo paulatino e constante; não deixam de serem as buscas da intelectualidade que sempre deveriam ser associada ao Amor...

Nesta longa “viagem”, - cremos “nós”! - não é feita numa vida tão somente, mas em várias experiências reencarnatórias; vamos somando, “semeando” atitudes edificantes, construtivas, porém, nem sempre isto acontece, pode-se pela negligência ter ações, movidos pelo egoísmo sem limites; estes atos irrefletidos, movidos pelo egoísmo, com a ausência do altruísmo; não deixam de serem semeaduras de “ontem”, que terão que ser “colhidas” hoje, para que a alma eterna se liberte perante o “altar” de sua consciência eterna...

Quando vemos alguém em sofrimento, enfrentando extremas limitações; é natural que inquiramos por quê? É nesta hora que a Doutrina Espírita, que nos dá as noções das Leis da Espiritualidade; quando se fala da Lei de Ação e Reação, não como um “castigo”, mas sim como “libertação” d´alma em que, muitas vezes “escolhe” através do sofrimento, das limitações, fora do comum, o ressarcimento de débitos oriundos de outras vidas, não deixa de ser um consolo, diante de um sofrimento inesperado, que todos nós estamos sujeitos neste momento de Transição Planetária: Mundo de Provas e Expiações para mundo de Regeneração...

Não há alternativas para decifrar estes enigmas: os sofrimentos d´alma...

Sobre esta personalidade * já escrevemos alguns textos sobre ele; entretanto recebendo a revista Super Interessante, do mês de abril, fala sobre ele*. Ao nascer e nos primeiros anos de sua vida parecia uma criança normal, porém, no decorrer dos anos foram apresentando sintomas de uma doença degenerativa, que iam atrofiando a sua capacidade de locomoção, até que aos vinte e um anos, para se locomover estava condicionado a uma cadeira de rodas...

Estas extremas limitações eram desafios que iria superar, se tornado um Físico, que se dedicou a decifrar os enigmas do Universo, sendo reconhecido e respeitado pelos demais cientistas; quando lançou a sua teoria dos “Buracos negros.”. “Em 1.988, veio o grande momento de sua carreira. O físico publicou "Uma Breve História do Tempo", livro que fala sobre a origem do Universo. O livro se tornou um sucesso gigantesco, vende 10 milhões de cópias, virou o cientista mais famoso do mundo.” *

Com o decorrer dos anos as limitações foram se agravando, o deixando confinado a uma cadeira de rodas, e somente se comunica através de um computador, cujos dedos das mãos não puderam ser mais usados; recentemente “lançou uma autobiografia na qual resume a própria vida. É um livro pequeno, de 144 páginas, porque está com muita dificuldade de se comunicar - cada vez mais paralisada, hoje só consegue escrever uma palavra por minuto, usando o queixo para selecionar palavras numa tela. Redigir o livro deve ter sido um enorme esforço”.

Para nós não deixa de ser uma lição de vida; quantas vezes “negligenciamos” apertar a tecla responder para direcionar algumas sucintas palavras a alguém que se lembrou de “nós”, nos enviando alguma coisa que julgou ser útil; vivemos em plena era das comunicações instantânea; muitas a recebem, muitos guardam para si, esquecendo-se que quem enviou é alguém que “existe” e tem sentimentos...

*Stephen William Hawking nasceu em Oxford, na Inglaterra, em nove de janeiro de 1.942, quando sua doença agravou-se aos 21 anos, os médicos disseram que teria pouco tempo de vida... Apesar das extremas limitações casou e foi pai de três filhos. Pelo seu esforço e trabalho se tornou um Físico de reconhecimento mundial...

Não deixa de ser uma lição de vida e de superações; quantos que neste exato momento a possuem, - saúde. - não a valorizam e muitas vezes “enveredam” por vícios que irão “arruinar-la”; com amargos arrependimentos amanhã...

Ficamos por aqui em nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, desejando aos nossos prezados leitores (as) um aproveitável feriado, que não deixa de ser uma mini-férias de quatro dias; pois a Páscoa “emendou” com o feriado de Tiradentes...

Este texto acabamos de digitar agora, são 18h00min horas, o fizemos diretamente no computador, deixando as idéias “fluírem”, mas levadas pelo sentimento...

Curitiba, 16 de abril de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net