FIM DA REELEIÇÃO. PT E PSDB, FARINHA DO MESMO SACO.

A amaldiçoada reeleição jogada nos braços da nação pelo oportunismo do PSDB, nos trouxe os dias atuais com o esquema de permanência no Poder da pior espécie de “política” em simbiose com a corrupção, esta financiando aquela em números extraordinários e surpreendentes, confessadas recebidas as propinas astronômicas com a maior serenidade pelos “bandidos” que andam de braços com a coisa pública. E devolvidos milhões que seriam “o troco”, já que muito mais está guardado em paraísos fiscais e imobilizado em arte de preços milionários.

O bandido sabe como se mexe, se não sabe faz “consultoria”. Lamentavelmente conheço a movimentação dos bandidos. Nos EUA a justiça funciona com rigor, como agora com a FIFA.

FHC copiou o modelo americano da reeleição, mas não copiou o que impede a alternância da representação que oxigena o país em seus rumos, a necessariedade da democracia quando existe, a impossibilidade do reeleito se candidatar de novo. Clinton e Busch nunca mais podem se candidatar. No Brasil não há essa vedação, e o espectro que traçou todo esse sistema corrupto desvendado e aludido em livro de Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, já mostra os dentes para nova candidatura.

Que esta miséria nos livre da miserabilidade extrema testemunhada nos dias atuais.

Ontem sepultou-se inicialmente a possibilidade de reeleição que, creio, o sistema bicameral sufragará, pelo “quorum” obtido. A amaldiçoada reeleição será extinta, salvaguardadas em disposições transitórias, como do costume, legislaturas em curso, por força da vigência da lei no tempo e no espaço.

De outro passo, enterra-se, também e infelizmente, o Distritão, que impediria os “tiriricas” de ascenderem, e definiria lideranças políticas reais.

Quem preservou essa mazela pelo sistema da proporcionalidade?

PT e PSDB, farinhas do mesmo saco, votaram alinhados, o último por chamamento na última hora do caricato Aécio Neves, aliados ambos para expurgar o PMDB, que em linha direta (ainda que farinha agregada e adquirida para compor quando necessário a mesma tribo) é o recordista dos votos municipais. O que prevalece sempre é o pessoalismo, o interesse que não nos interessa.

Nós, nossa representação é zero, nem distritão, nem voto distrital mixto, proporcionalidade é que faz a festa dessas tribos, salva os partidos anões, cooptados, que vivem de nossos impostos pelo fundo partidário, alimentando e proporcionando meios às famílias de “políticos” que aparecem em eleições presidenciais de forma ridícula e cômica e vivem com milhões do fundo que subvencionamos.

É o Brasil da americalatrina. E que os petroladrões se cuidem, se resvalar corrupção verificada materialmente pelos meios investigativos e judiciais por território americano, lavando dinheiro no EUA, vão ficar no “xilindró” por lá muitos anos, não é a mamata penal brasileira.

Estão suando com a história da FIFA os "petroladões", lá a lei é para valer. Não é em vão que estão na frente em economia, não se rouba como sob nossas barbas e impunemente como por estas bandas ocorre. Podem cair na rede americana de punição americana os petroladrões, não é remoto nem inviável, torço veementemente para isso. Não tem jardim de infância nesse tema por lá, e querendo ou não são os xerifes do mundo. A fechada Suiça, rapidamente, cumpriu os tratados dos alinhados contra a corrupção, fechando os "vagabundos". Que bom se esses mandados fossem expedidos para o lado de cá com os destinos certos sobre o que é público e notório. QUEM SABE UM DIA?

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 28/05/2015
Código do texto: T5258000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.