Mulheres
E o que falar de vocês mulheres? Não sou um assíduo conhecedor a tal ponto de poder falar certezas ou verdades absolutas sobre vocês. O máximo que conheço são seus beijos, peitos e coxas. E olhos e "olhares 43" que me confundem nos seus jogos de sedução. A beleza nata que fascina dá ao mundo um atrativo a mais para se apreciar durante o dia a dia. A beleza feminina, a beleza da mulher, um beleza gratuita, que -graças a Deus - não precisa pagar para se desfrutar em um desses ateliês, galerias ou museus, mas que se os homens quisessem, consideraria-se a oitava maravilha do mundo.
Deixando de lado a exterioridade, sou raso sobre a interioridade de vocês. Ouso, ou melhor, atrevo-me a dizer que nem o mais sábio dos sábios que já passou pelo mundo durante a existência humana, saberia rezar, como num manual, o que se passa neste complexo sistema que é a mente das mulheres. Ou será nós, homens, simplórios demais comparado a tal complexidade? Essa é apenas uma pergunta inicial de milhares que surgem quando se trata do que há no intelecto de vocês, mulheres: o que há que faça sentido e seja lógico para nós, homens. Apesar dos pesares, isso tudo é um doce enigma com o qual nos deliciamos com todas tentativas frustradas - entre sexos e discussões - de compreendê-las.