CHICO BUARQUE NO EL PAÍS

O maior compositor do Brasil em todos os tempos, grande romancista e um intelectual consciente e coerente, além de Combatente da Liberdade, Chico Buarque de Holanda, sempre sabaotado pela grande mídia devido a sua coerência e ndependência política, deu uma entrevista extraordinária ao site El Pais Brasil.

Nessa emtrevista ele falou sobre música, literatura, sua vida e, claro, sobre o seu país. Com a consciência, cultura e sensibilidade que sempre norteou seus pronunciamentos. Quando abordou os temas polírticos, ele afirmou que "apesar de não ser membro do PT, de ter suas desavenças e de votar outros candidatos em eleições locais", reconhecia que "O PT não resolveu tudo, mas conseguiu atenuar. Isso é inegável. O PT tem melhorado a condição da população mais pobre". Mas tocou fundo na ferida quando dissecou o medoda direita fasscista: "O alvo não é a Dilma, mas o Lula; têm medo que ele volte a se candidatar". Indagado sobre as manifestações fascistas, Chico bateu forte: "Entre aqueles que saem às ruas há de tudo,inclusive loucos pedindo um golpe militar. Outros querem acabar com o Partido dos Traalhadores, querem enfraquecer o governo para que em 2018, o PT chegue desgastado nas eleições".

Leiam toda a entrevista no ite El País Brasil, na grande mídia o grande Chico não pode explicitar seu pensamento porque ela está comprometida com o golpismo como esteve em 64.

Por fim, com toda certeza quando Chico fizer shows, autografar livros ou participar de eventos, Lobão e sua trupe vão bater panelas. Lobão é o antiChico da direita fascista. Cada lado tem o artista que merece.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/05/2015
Código do texto: T5256323
Classificação de conteúdo: seguro