“A SEMENTE DO DINHEIRO”
 
 
Billy era um menino esperto que prestava atenção a tudo que seu Avô e seu Pai faziam.
Perguntava de tudo o tempo todo.
Sabia de cor as épocas do plantio de quase todas as culturas que tinham na Fazenda.
Conseguia saber com precisão as épocas de colheitas de cada uma das hortaliças, grãos, leguminosas e frutas.
Ajudava e perguntava de tudo.
Certo noite com o coração apertado pois via a luta do Pai e do Avô para pagar hipotecas das propriedades já que a recessão estava terrível, o menino foi sorrateiro perguntar ao Avô o porque de plantar sementes para colher grãos e depois troca-los por dinheiro e não semear dinheiro no chão.
O Avô sem saber oque responder lhe disse, meu Menino dinheiro é muito difícil de plantar e não é todo mundo que sabe a época e o lugar certo de semear.
O Menino então pediu ao Avô uma boa semente de dinheiro para que ele pudesse plantar. O Velho procurou uma moeda velha que já não era usada a muitos anos e deu ao menino.
Ele foi dormir com aquela moeda semente nas mãos e sonhou que ao lado da Cerejeira seria um bom lugar.
Acordou cedo e depois do café sem falar para ninguém foi até aquela arvore gigante e semeou sua moeda.
Todo dia ia ver se tinha brotado alguma folhinha.
Logo entrou na escola e sua inocência o abandonou, nunca mais foi ver se havia brotado alguma coisa.
Seu Avô faleceu no inverno seguinte e as coisas complicaram mais ainda com a terrível recessão.
Seu Pai acabou perdendo Fazenda, pois não havia dinheiro para pagar a hipoteca. Os anos passaram e Billy havia estudado e era o Veterinário mais conhecido da região. Seu Pai também veio a falecer logo depois de seu casamento não chegando nem a conhecer nenhum de seus três filhos.
Tudo corria normalmente, pois a recessão já havia passado e os Estados Unidos agora era um lugar muito bom para se ganhar dinheiro. Billy montou uma clinica na cidade e ao lado um Empório que vendia de tudo.
Sua mulher tomava conta e logo sua caçula também veio ajuda-los. Billy então era um prospero comerciante e um belo dia leu no jornal que a Fazenda que era de seu Avô iria a leilão. Se informou sobre o processo de compra e no dia do leilão estava ele la coma cabeça cheia de sonhos.
Ao protocolar seu primeiro lance o dono do Banco que estava leiloando o chamou de lado e lhe perguntou se era parente do Sr Alstom, oque foi prontamente respondido por ele, Sim, era meu querido Avô.
O dono do Banco então pediu para retirar a propriedade do leilão e negociou um preço justo com Billy que comprou as terras do seu Avô e de seu Pai. Usou um pouco do dinheiro que tinha e o restante foi feito uma hipoteca.
Já morando na propriedade um dia seu pequeno filho de seis anos começou a lhe fazer perguntas sobre sementes então Billy relembrou daquela semente de dinheiro que havia plantado próximo ao pé de cerejeira gigante. Era uma noite de sábado e no dia seguinte ninguém iria trabalhar, Billy prometeu as crianças leva-las para procurar a semente do dinheiro que havia plantado a quase trinta anos atrás.
Assim feito acordaram pela manha e com ferramentas nas mãos foram de encontro a velha e gigante cerejeira. Deu um pouco de trabalho para achar a moeda, depois de vários buracos lá estava ela toda grudada de barro já seco pelos anos.
Billy levou-a para casa, lavou e lustrou aquela moeda, viu a data e se certificou que quando seu Avô a deu ela já era muito antiga.
Contou a um Cliente Fazendeiro em uma de suas visitas de Veterinário e este então lhe disse que poderia valer uma boa soma.
Para sua surpresa ao procurar saber sobre o valor daquela moeda. Foi informado para ir ao Banco que la tinha uma relação das moedas valiosas.
Procurou o departamento correspondente e ficou pálido na hora que disseram o valor daquele pequeno pedaço de metal.
Confuso voltou para casa calado, sem saber o que pensar e nem oque fazer.
Os dias se passaram e Billy não tirava aquela moeda da cabeça.
Voltou ao Banco e pediu para falar com o Dono.
A hora foi marcada e Billy voltou e foi recebido pelo Velho Banqueiro. Contou o ocorrido e o Banqueiro então lhe disse, sua moeda germinou bons frutos, fortes e bastante valiosos.
Se você quiser quito a hipoteca e ainda lhe dou um bom dinheiro pela sua colheita maravilhosa.
Billy sem entender pediu mais explicações então o Velho Senhor lhe disse que aquela era uma moeda muito rara e valiosa e que estava disposto a cumprir oque havia proposto.
Billy pediu uns dias para pensar e voltando par casa contou tudo a esposa que prontamente lhe falou, plantamos trigo e o vendemos, plantamos milho e o vendemos, plantamos hortaliças e as vendemos, porque que deveríamos guardar a sua primeira semeadura, vamos vende-la sim pois apenas desta maneira faremos justiça ao nosso bom nome de agricultores. Billy entregou a moeda para o Velho Banqueiro que lhe devolveu a Hipoteca e ainda creditou em sua conta uma boa soma.
Esta é uma historinha de ficção, mas que em algum  momento eu tenha a intenção de passar a todos a importância da troca de energia, e do não apego aquilo que passa por nossas mãos. Tudo nesta curta vida tem a época do plantio e a da colheita. O fruto de nossa semeadura serve para alimentar nosso corpo bioplasmado assim como também a prosperidade. Não podemos deixar de semear e repassar os frutos, só assim fica garantido o ciclo da fecundação!!!
 
Plante a sua semente, e cuide para que ela lhe dê bons frutos!!!