BININDITO GORONNTE EM: NAO DIZESTI NAO///

AQUELE DIA AMANHECEU DIFERENTE E NADA DAVA CERTO...

-MUIE , QUEDI A MINHA BUTINA ?

-UAI , IEU E QUI SEI ? IEU CARÇU BUTINA PUR ACAUSU?

RAIOS, INFERNO, RESMUNGA ELE,VAI VE QUI AQUEL MARDITO CARREGO AS MINHA BUTINA. IEU INDA DO FIM NAQUEL MARDITU CACHORRO.

POUCO DEPOIS ELE ENCONTROU SUAS BOTINAS LA NO BANQUINHO ONDE ELE TINHA PITADO O SEU ULTIMO CIGARRO DE PALHA. CALÇOU AS E FOI PRA LIDA.

LA CHEGANDO PROCUROU PELA ENCHADA QUE FICARA NA TARDE ANTERIOR PENDURADA EM UMA ARVORE PEQUENA.

FERRAMENTA DE PREGUIÇOSO E FOGO, E AO BATER EM UMA PRDRA DO TERRENO SAIU DO CABO. E AGORA?

-EITA QUI HOJ NUM E U MEU DIA, QUI INFERNO SO...

PEGOU UMA PEDRA, REBATEU COM ELA A CUNHA E FOI ADIANTE, O SOL JÁ IA ALTO E O CALOR ERA INTENÇO.

SUANDO EM BICAS ELE PRAGUEJAVA:

-RAIOS, U SOR TA QUEMANO I IEU NUM FIZ NADA INDA. I ES MUSQUITU QUI TA MI ATAZANANO?

VO LA PRA DIBAIXU DAQUELA ARVI POR MODI PITA UM CIGARRU DI PAIA, ES MUSQUITOS VAI VE SO. ELE ENRROLOU O CIGARRO NA PALHA QUE TRAZIA PRESA NO CINTO E QUANDO FOI ACENDER, A CAIXA DE FOSFORO ESTAVA VASIA. - EITA QUI U RAI DA MUIE CABO CUM US MEU FORÇO, TOMEM JÁ TA NA HORA DU ARMOÇO, VO SIMBORA PRA ARMUÇA. US MININO TA NA ISCOLA I IEU TENHU QUI VORTA PRA CASA. INTE E BAO QUI EU TIRO UM CUCHILO.

MUIE, U ARMOÇO TA PRONTU? IEU HOJI NUM FIZ NADA INTE AGORA.

-QUI ARMOÇO QUI NADA, IEU TIVI QUI I PEDI UMA CAX DE FORÇO PRA CUMADI MARIA CUMBACA U ARMOÇU VAI DEMORA.

TA BAO,ANTAO IEU VO SENTA LA NU BANQUIN I FUMA UM CIGARRIN DI PAIA.

ELE ACABOU DE FUMAR O SEU CIGARRO E COMEÇOU A COCHILAR, TIROU AS BOTINAS E SE RESFASTELOU SOBRE O BANCO DE MADEIRA.

-ACORDA PRIGUIÇOSO, U ARMOÇO TA PRONTU. OIA, CABA DI ARMUÇA I VAI ARRUMA AQUES TEIA QUEBRADA QUI HOJ VAI CHUVE DI TARD, OIA U CEU CUMO TA CHEI DI CARNERIN.

BININDITO GORONANTE TERMINOU O ALMOÇO E CHEIO DE PREGUÇA, SUBIU NA ESCADA PRA CONCERTAR O TELHADO. DERREPENTE OUVE SE UM BARULHAO. ELE TINHA DESPENCADO DO TELHADO, POR SORTE CAIU EM CIMA DA CAMA LA NO QUARTO E NÃO SE MACHUCOU. FOI ENTAO QUE OS FILHOS CHEGARAM DA ESCOLA E ELE MANDOU O MAIS VELHO CUIDAR DE ARRUMAR O TELHADO.

JÁ PASSAVA DAS TRES HORAS E ELE NÃO VOLTOU MAIS PRA ROÇA PEGOU A SUA VIOLA, SENTOU NO BANQUINHO EM FRENTE A CASA E COMEÇOU A PONTILHAR.

NUM DIZESTI NÃO, A VIDA CONTINUA.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 26/05/2015
Código do texto: T5255526
Classificação de conteúdo: seguro