O REAÇA

É fácil reconhecer um reacionário. Ele é aquele que sempre está censurando e colocando defeito nos avanços do povão. É contras as cotas nas universidades, contra os programas sociais como o Bolsa Família, o Mais Médicos, o Minha Casa Minha Vida, contra todas as conquistas dos pobres. Para ele o pobre devia ser colocado no eito e no tronco que nem os escravos. Está torcendo pela terceirização. O reaça treme na base quando sabe, por exemplo, que o filho do porteiro do prédio está na universidade e que vai virar doutor, teme que ele tome o lugar dos seus pimpolhos.

Ele só vota nos candidatos apoiados pela direita reacionária. Tem ódio a cor vermelha. Detesta Chico Buarque de Holanda, tem horror a Leonardo Boff e Frei Beto, quando ouve falar em Stedile fica apoplético. E tem aversão aos intelectuais de esquerda. Intelectual para ele só FHC e o padre Marcelo Rossi.

O reaça agia meio escondido, mas hoje está ousado, perdou todo o pudor, escancarou seu ódio ``a democracia. Está publicamente exigindo a volta da ditadura, diz que é para botar as coisas nos eixos, esquecido que foi na ditadura que se roubou mais no Brasil, inclusive alguns desses reacionarios enricaram roubando nessa época.

Atualmente arrumou uma arma para combater o que chama de nova subversão, agora está usando panelas, pegaq duas e fica batendo uma na outra nas janelas do apartamento na hora que há um evento de esquerda. Baba de ódio quando vê alguém elogiar o Lula. Para ele Lula representa aquilo que mais odeia, é o cara que retirou da miséria absoluta milhoes de pobres, isso para o reaça foi um pecado mortal. O reaça é absolutamente insensível ao drama dos excluídos. Na verdade o reaça é um verme E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/05/2015
Código do texto: T5255204
Classificação de conteúdo: seguro