UMA PEQUENA CIRURGIA - 03
Na última quarta-feira (dia seis de junho) passei por uma pequena cirurgia e estou em fase de recuperação – e só retornarei ao trabalho no final de julho; e agora nestas poucas linhas falarei sobre o dia de hoje: tirar os pontos.
Morro de medo de médico, de enfermeira, de hospital – e isso é ciência para todos. Quando a minha chofer particular (minha digníssima) levou-me ao local indicado pelo médico na semana anterior para a retirada dos pontos, vi entre as enfermeiras umas conversinhas em tom muito baixo. E dali a pouco uma delas – que já conheço de longa data, dirigiu-me a mim e disse:
- O senhor marcou com alguém pra tirar os pontos hoje?
- Não. O médico que fez a cirurgia em mim indicou a data, local e hora de hoje – por isso estou aqui.
- Mas o doutor não veio hoje.
- Eu sei. Ele disse que se ele não estivesse aqui, vocês fariam a retirada dos pontos.
- Está bem. Um momentinho que vou preparar a sala, as coisas.
Balancei a cabeça positivamente e sentei-me num banco. A minha digníssima chofer já estava ‘lindamente’ sentada no outro banco lendo revista – lá, por sinal, está cheio de revistas novas (digo novas lá, mas de anos anteriores). Minutos depois veio a enfermeira e pediu-me que a acompanhasse.
Já na sala preparada começou ela a tirar os pontos, num total de oito pontos. Os seis primeiros saíram rapidinhos – sem problema (sem falar que a tesourinha parecia que estava de ‘bico fechado, sega’), mas os outros dois foram problemáticos. Vai daqui, vai dali e lá estou eu sem os tais pontos.
- Pode ir, senhor. Eu te ajudo a levantar-se.
- Obrigado, mas já estou bem...
E fui para a sala de espera, minha chofer particular acompanhou-me pelo corredor – mas aí descobri o porquê. Ao passar pela enfermeira – já na saída – disse-me ela:
- O senhor já está bem, até retomou a cor!
Olhei pra ela, sorri e disse adeus. Notei: o meu medo de médico é tão grande que até para retirar os pontos perdi a cor!
13/06/2007