Atividade intelectual é bom exercício.

Jeane Diogo, colega Recantista, escreveu em sua trova "Ginástica", que não se sente motivada a fazer exercícios físicos; prefere versejar, e parece culpar-se por não aderir à moda.

Raquel de Queiróz viveu 93 anos, Drummond 84, Jorge Amado 88, sem citar membros da Academia Brasileira de Letras que, ao que se saiba nunca os praticaram.

Dorival Caymmi famoso inclusive por seu estilo de vida sedentária, mas não mental, viveu 94 anos.

Lygia Fagundes Telles, 92 anos, deve ser exceção - por também ser formada em Educação Física.

Em Encontro Literário, em Santos, há dez anos, ela declarou-se adepta de levantamento de meia taça de vinho tinto diariamente, e gostar de ir à feira; ficando claro que se importa em manter boa e saudável alimentação, cujo resultado é visível: continua bela, elegante, e lúcida. Portanto, atividades intelectuais são comprovadamente excelentes exercícios.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 25/05/2015
Reeditado em 25/05/2015
Código do texto: T5254335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.