EU SÓ QUERIA ENTENDER

O Congresso aprovou um aumento de 78,56% para o pessoal do judiciário. De cabo a rabo. Esse aumento foi recomendado (exigido) pelo STF. Dizem que será pago imediatamente em parcelas. Os cofres públicos, isto é, o povo, via impostos, vai pagar a conta que será de 27,5 bilhões de reais.

Quanto foi o aumento dos aposentados do INSS que ganham mais do que um salário mínimo? E dos trabalhadores em geral? A constituição (com inicial minúscula) diz que todos são iguais perante a lei. Iguais uma ova! Na prática isso é uma piada de mau gosto.

O que me causa perplexidade é que estamos em meio a uma grave crise econômica, há um ajuste econômico cortando na carne do povo, bem como um projeto de terceirização que vai insrtituir o rabalho escravo. Como, então, se dá um aumento desse nível a uma parcela de privilegiados? Porque o STF recomendou? Deve ter sido por isso, os pol´´iticos se cagam de medo da justiça. Mas esse aumento pode ser a gota d'água. Como aceitar o arrocho vendo um absurdo desses?

Havia um programa humorísitico na tevê em que um macaco quqando se deparava com um absurdo exclamava: "Não precisa explicar, eu só queria entender!". É isso aí, um dia os manés levantam a cabeça. Não dá para aguentar tanto escárinio, desfarçatez e absurdo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/05/2015
Código do texto: T5253904
Classificação de conteúdo: seguro