O IMPOSÍVEL ACONTECE

Era o título de uma seção da antiga revista "O Cruzeiro" que retratava casos inusitados, incríveis, considerados impossíveis.

Esse espaço quem quem poderia ter mencionado um fato acontecido numa cidade pernambucana, Timbaúba. Foi no final dos anos 50 ou começo dos 60. O causo foi contado a meu pai peçp Doutor Geraldo Ferreira Lima, quando estavam presos na Casa de Detenção,em Recife, logo depois do golpe de 64.

Segundo o ex-prefeito, quando era prefeito, o MEC mandou uma verba para construir uma escola, com equipamentos, dimensões, planta, especificações, tudo. Ocorre que com essa verba o prefeito fez não apenas uma, mas duas escolas. Tdo nos trinques. E mandou o relatório, prestação de contas, fotos e o escambal para o MEC. Resultado: os gênios do MEC ficaram estarrecidos com o fato. Ora, se alguns prefeitos estavam solicitando complemento da verba, como esse prefeito podia ter feito duas escolas com a mesma verba? Alguma coisa estava errada, então mandaram urgente uma comissão de inquérito verificar in loco o problema. A comissão veio com gosto de gás, na certeza de que o prefeito tinha usado material de segunda e feito as escolas em menores dimensões. Voltaram de rabinho entre as pernas. As escolas eram de material de primeira e, pasmem, ainda maiores e mais bem equipadas do que o solicitado. Acabou o rigoroso inquérito, foi abafado como costuma acontecer no patropi.

Não se sabe se mandaram complemento de verba para os outros prefeitos.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/05/2015
Código do texto: T5253902
Classificação de conteúdo: seguro