Eu sobrevivi
Eu sobrevivi
Meus pais tinham 4 filhos.Minha mãe trabalhava muito.Era doceira.Meu pai trabalhava também, mas todo dinheiro dele ficava na bebida, no bar.
Quando ele não tinha mais dinheiro tentava pegar o da minha mãe.Ela escondia, enrolava ele.Queria salvar nosso pão de cada dia.
Meus pai as vezes ficava nervoso quando não tinha dinheiro para beber, daí batia na minha mãe e em nós também.
Minha mãe para poupar-nos nos escondia em baixo da cama dla, apanhava sozinha , coitada!
Nós ficávamos ali, embaixo da cama por horas.Brincávamos, dormíamos, comíamos pão que minha mãe jogava lá.
alí ficávamos até ele dormir, era fácil descobrir, ele roncava alto em cima da cama.
Daí saíamos do esconderijo, ajudávamos nossa mãe, fazíamos curativos nela, dava água, cuidávamos dela.
Até que um dia a surra foi tão grande que minha mãe decidiu fugir de casa.saímos cada um com sua sacola de mercado, levando o que podia e fomos para um terreno abandonado.
Lá construímos um barraco com galhos de árvores, não tínhamos nada, mas tínhamos paz, só comia o que não precisava levar ao fogo, a noite entravamos numa casa abandonada e tomávamos banho, escovávamos os dentes e voltava para nossos trapos dormir.
Nunca mais vi meu pai, minha mãe trabalhava de doméstica e juntava dinheiro para arrumar um canto pra nós, quando ela chegava trazia algum produto que passávamos nas pernas para amenizar as mordidas dos mosquitos, que era o que mais tinha no mato.
Até que um dia minha mãe alugou um quartinho, depois de 2 anos na rua.O quarto era muito pequeno, nem podia ter móveis.Assim crescemos, naquele quartinho escuro, dormindo em trapos, comendo o que dava e ainda pudemos ir a escola.Quando chegamos na adolescência começamos a trabalhar.As coisas melhoraram um pouquinho, mudamos de casa, compramos móveis e finalmente começamos a comer uma comidinha feita no fogão!
Você não tem ideia, como é gostoso comer um feijão com arroz quentinho!!!