DEMOCRACIA DE MARRÉ-DECI

Será correto o cidadão se iludir acreditando que a nossa classe política pode melhorar e colocar os interesses do do povo acima dos seus interesses eleitoreiros e fisiológicos? Será que vale a pena respaldar essa democracia de fachada que só priroriza os mais ricos em detrimento dos mais pobres? Para que serve mesmo essa democracia de marré-deci? Ou a quem serve essda democracia? Será que não estamos fazendo papel de bobos?

Sou democrata, jamais vou pedir a volta da ditadura, mas estou de saco cheio com essa democracia de fachada. De democracia só tem o nome. Na verdade vivemos numa ditadura do capital. E da mídia fascista. Esquerda? É compostas por uma maioria de traíras e mortos nas calças. Covardes.

Qe fazer, aderir aos golpistas que querem a volta da ditadura? Não. Seria o mesmo que defecar e não se limpar. O que precisamos é ser verdadeiramente cidadãos e tentar construir uma sociedade nova. Mas para isso temos em primeiro lugar que ser conscientes e não lutar apenas pelos nossos interesses próprios. Não podemos continuar numa democracia de marré-deci. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/05/2015
Código do texto: T5252768
Classificação de conteúdo: seguro