O que ensinar a seu filho ?

Ensine ao seu filho que ele deve tentar fazer o melhor que puder , mas que ele nunca será perfeito e melhor que ninguém e que todos tem defeitos e qualidades ... que ele deve lutar pelo que deseja , mas que não é sempre que vai conseguir tudo o que quer , que não é feio deixar o orgulho de lado e admitir que nem tudo é como idealizamos ... explique o significado de três palavrinhas mágicas: respeito, humildade e gentileza e que elas devem ser praticadas diariamente e não apenas faladas , que é correto entregar o troco a mais ou devolver uma carteira encontrada na rua , que é educado ceder o lugar ao idoso , que é decente manter a palavra e não mentir sobre o outro ... mostre ao seu filho que ler, conhecer e estudar é interessante e mudará sua visão do mundo , que a beleza , a arte e a poesia estão presentes nas pequenas coisas: é só abrir os olhos e ver ... ensine ao seu filho que, como escreveu sabiamente o poeta “... o amor não é banal. E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe e é o ingrediente mais importante da vida, a própria porção mágica da felicidade. “ Mas , acima de tudo o ensine a amar o próximo sem distinção , a valorizar a família, a ser bom , a ser humano !

Elisângela Bankersen
Enviado por Elisângela Bankersen em 23/05/2015
Reeditado em 23/05/2015
Código do texto: T5252202
Classificação de conteúdo: seguro