E os Impostos?

E os impostos, os malditos impostos? Por aqui não se adquire nada, tudo é alugado do governo. Pagamos alugueis em forma de tributos, taxas, tarifas. Pagamos alugueis da couve flor comprada no mercado de domingo, alugueis do quilo de batatas doces para ganhar peso, alugueis do kibe com ovos, da massa de tomate, afora as tarifas bancárias. Os caras que comandam estufam em fortunas enquanto as taxas e tarifas fariam qualquer espírito honesto chorar de dor de ver o povo surrado ter que tirar as botas de terra para entrar em uma agência bancária e pagar doze por cento num cheque especial e ver sua poupança render zero um! Fazem o carnaval, desviam na cara dura, inventam gastos, prevaricam, se corrompem, se lambuzam às custas da maioria burra e medrosa, que prefere assistir a reprise do rei do gado do que se ajuntar para mudar essa situação. Não pense, como em livros de autoajuda, que a mudança vem de cada um! A transformação sempre veio da junção de alguns fortes, loucos e bravos que, cansados de tanta humilhação de seu povo, resolveram dar um jeito, mesmo que a chutes e pontapés. Vide Voltaire, Diderot, Condorcet e outros franceses loucos e fedorentos que de algum jeito conseguiram separar Estado de Religião! Veja Copérnico, Galileu, Giordano Bruno - assado na praça!) e outros delinquentes que comprovaram que vivemos num pequeno grão de terra vacante num Universo desconhecido! Vide Charles Darwin, que demonstrou que não viemos de costela de Adão e paraísos artificiais porcaria nenhuma, viemos dos macacos, de micro-organismos primitivos. Vide Nietzsche, que declarou a morte de deus e deu um jeito de criar uma força dentro de cada um, independente do que vinha das nuvens. Vejam esses caras como Camilo Cienfuegos, que era mais violento que Django e John Rambo juntos, e juntamente com Guevara e Fidel tomaram um País! Vamos explodir o Congresso Nacional!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 23/05/2015
Reeditado em 23/05/2015
Código do texto: T5251947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.