SOCIALISTA RADICAL

Nos meus tempos de boêmio bissexto, quando de vez em quando tomava umas e outrros com os amigos em Pesqueira, presenciei causos arretados e muito divertidos.

Vou contar um deles. Havia um funcionário, um guarda do Dneru - Departamento de Endemias Rurais - que era um esquerdista radical. E tomava muita branquinha, mas sem nunca perder a compostura, era educadíssimo e sempre repetia na sua conversaação: - Sou s-o-c-i-a-l-i-s-t-a! Bem explicado o socialista. A gente ria, mas respeitava. Mas havia um sujeito, um malandro gozador, que gostava de atanazar o socialista educado e radical, apelidando-o de socialista caça-rato, isso porque dizia que a função dele no Dneru era caçar ratos. O socialista ficava incomodado mas ia levando, aceitando na marra. e o gozador atanazando, gozando, implicando...

Mas há sempre um dia que o sujeito mais educado, calmo e pacato perde a esportiva. Mesmo educado, um dia o caça-rato encheu o seu saco, não de ratos mas de raiva, deu sinal que estava no seu limite, mas o gozador continuou atanazando. Ele entao avisou: - Se você não parar vou revelar uma coisa muito chata para você! O gozador nem ligou e disse: - Vai me botar dentro do saco, caça-rato? O socialista então com raiva mas educado e falando normalmente respondeu: - Não, mas comi a senhra sa mãe. Comi e como quando quero. Desse dia em diante o gozador deixou de atanazar o socialista.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/05/2015
Código do texto: T5251676
Classificação de conteúdo: seguro