DONOS DA VERDADE

Algo me espanta nos economistas: a certeza com que eles fazem afirmações. Os caras não hesitam, não duvidam, nem por um momento questionam suas teorias. São donos da verdade. Absoluta. Só eles são capazes de consertar as coisas. Acreditam ser iluminados. Sinceramente, essa certeza me dá medo.

Todos eles têm uma receita e são partidários de um dogma obrigatório e sagrado: é preciso honrar pontualmente e sem nenhum questionnamento os pagamentos da d´´ivida púbica, por cima de pau e pedra. E para isso só apontam uma receita infalível: aumentar impostos, aumentar a taxa de juros, sacrificar o povo. Agora, esses magos das finanças, estão receitando um remédio extra: acabar com os direitos sagrados e históricos dos ttrabalhadoores. Esses direitos, segndo eles, são um luxo, e mais que um luxo, s~~ao um empecilho para se realizar um ajjuste econômico.

Sei não, mas fico perguntando aos meus botões ainda anão arrancados pelos economistas: será que esse remédio amargo é mesmo necessário e a única forma ou fórmula, a única alternativa para se enfrentar uma crise que vem de fora para dentrodo país? Faço outra pergunta aos meus caros botões: se por acaso quuestionássemos essa dívida, se ele fosse submetida a uma auditoria rigorosa, inclusive se cobrando o que ela promoveu de desastes sociais, o mundo acabaria?

Estamos chegando a uma situação limite, dói, consrange e revolta a institucionalização do rabalho escravo e essa taxa de juros espantosa, leonina e absurda. Não dá para aceitar isso calados. Serão os economistas deuses? Não se pode contrariá-los? Acho que seguir ``a risca a vontade deles pode ser a gota d'água. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/05/2015
Código do texto: T5251667
Classificação de conteúdo: seguro