dia-do-hamburguer-bossame-2.jpg
               POR  QUE SERÁ QUE      GOSTO     TANTO DE HAMBÚRGUER ?
 
   
No princípio cheguei  a pensar que tinha tudo a ver com a maciez do pão ,  já que o hambúrguer  para ser perfeito ter que vir com um pão macio, salpicado com uns grãozinhos de gergelim  e se possível também com  erva doce no miolo .
   
Depois, e não levou  muito tempo,  cheguei a conclusão de que  o molho de tomate e  o picles de pepino faziam toda diferença . Gosto de picles , adoro molho de tomate e quando os dois acompanham o hambúrguer com cebolinha ralada e duas ou    três  fatias de bacon  ficam absolutamente  irresistíveis .
    
Com o tempo fui me acostumando a pedir um saquinho pequeno de batatas fritas  para acompanhamento  e sinceramente  não consigo entender  os que comem  um hambúrguer  mas não pedem uma batatinha  com puco sal e um copo pequeno de suco de laranja  .  Fica um trio perfeito  e é esse tipo de comidinha rápida que faz a gente relaxar na cadeira e apreciar a paisagem  ao redor. 
      
E justamente por ter pedido um hambúrguer com três fatias de bacon, molho de tomate, cebolinha ralada, picles de pepino, batatinhas fritas e suco de laranja ,  foi  que prestei  a atenção na  jovem que sempre me atendia.  Assim como o pãozinho do  hambúrguer  tinha a pele macia, como o molho de tomate tinha as faces coradas , como a cebolinha ralada e o picles de pepino  não deixava dúvidas de que tinha um bom tempero , só me faltando uma oportunidade melhor para fazer comparações adequadas  com as batatinhas e o suco de laranja .
       
Será que duas vezes por semana  dava um pulinho até a lanchonete  só para comer o maravilhoso hambúrguer  ou porque a minha doce atendente sempre me convencia a tomar dois copos de laranjada  ?  O chato é que nas duas  últimas semanas  a bela  jovem  não estava mais servindo.
       
Na  primeira vez que não  a encontrei  só tomei um copo de laranjada. Na segunda dispensei as batatinhas fritas e hoje, mais cedo, só comi o hambúrguer .  Então, depois de devorar o sanduíche  recostei  na cadeira e novamente admirei a paisagem  e aí, dei de cara com um enorme  poster  do mais recente lançamento da lanchonete e que estava em promoção .
     
Um  hambúrguer  com três andares ,  todos os molhos, cebolinhas ,  picles e   bacon só que, também recheado com   batata  palha . Observei que no balcão novas atendentes estavam servindo e então, olhei para o relógio e  como ainda faltava um bom tempo para o jantar  quis experimentar o hambúrguer da promoção .
     
Gostei  muito , principalmente por causa dos acompanhamentos  e das batatinhas quer dizer, nada a ver com os olhos e a voz sedutora da antiga atendente .  
  
 Ah, e a que me atendeu hoje a tarde sugeriu  um copo duplo de laranjada .....


album_hamburgueres_f_023.jpg

tumblr_lzh45d2vaK1qjv5iyo1_500.jpg


                     *********
                     










(.....imagens google.....)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/05/2015
Reeditado em 22/05/2015
Código do texto: T5251141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.