CHICO XAVIER FALA SOBRE O REGIME MILITAR... 16:25

Recebemos um vídeo de um pouco mais de oito minutos, gravado no programa Pinga Fogo, no dia 21 de dezembro de 1.971, que fará 43 anos este ano; na “marcha” inexorável do tempo ele não está mais entre nós, pois há 12 anos se “foi”, e a TV que ficou marcada pelos seus célebres programas há muitos anos já saiu do ar...

A pergunta a ele questionada era qual a visão dos Benfeitores Espirituais: “Chico Xavier fala sobre o regime militar”... Em 1.971 o país vivia em pleno regime militar, certamente o assunto era muito polêmico, - até hoje há os prós e contras. - ele, certamente, naquele momento inspirado por uma entidade amiga, em um pouco mais de oito minutos, vai elaborando idéias que “retratavam” aquele momento...

Fala o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, do valor da Oração, da Vigilância, do respeito às leis, pela união das forças armadas; de ideologias “estranhas” que gerariam conflitos, que culminariam na suspensão da liberdade; “o Brasil está sobre o império da lei, devemos ser gratos a Deus”...

Hoje, após mais de quatro décadas, o mundo mudou, persistir com idéias utópicas de “igualdade”, - em necessidades, sim! - é querer retroceder no espaço e tempo; os acontecimentos ocorridos naquele período da história foram em função de duas correntes políticas e econômica disputavam a hegemonia de domínio - EUA e URSS; é evidente que houve excessos, em vários países que provisoriamente “trocaram” a democracia por um governo de “força”; talvez, hoje após mais de cinco décadas, - no caso do Brasil. - se evitou um mal maior, que situação estaria o nosso país se houvesse a “implantação” de uma “cartilha” que vigoram em alguns países; com “destaque” a Cuba, Venezuela e a Coréia do Norte...

A nós, brasileiros, é preciso olhar para frente, ficar “mexendo” no passado, julgando o período do arbítrio, não deixa de ser uma visão restrita, é preciso se ter uma visão abrangente dos fatos em si e quais as suas reais causas, em todos os tempos da história sempre houve os “inconformados”, viam na violência extrema um “caminho” de “libertação”, esquecidos que a violência gera sempre mais violência; a história está repleta de personagem que escolheram o contrário, ser pacíficos, buscando o entendimento e finalmente conseguiram os seus objetivos; mahatma Gandhi conseguiu a libertação da Índia, após mais de dois séculos na condição de uma colônia inglesa...

Provavelmente, o mesmo se conseguiria por “aqui”, sem as atitudes extremadas que muitos optaram, pois radicalismo sempre gera mais conflitos; que podem ser “semeaduras” de hoje, para um amargo ressarcimento amanhã. Ele dá um enfoque muito abrangente e interessante, após 43 anos... Podemos enviá-lo basta solicitar: walmor.zimerman@bol.com.br Curitiba, 26 de novembro - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net 17:25

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/05/2015
Código do texto: T5250921
Classificação de conteúdo: seguro