VISÃO DE UM BLOGUEIRO INGLÊS SOBRE O*COMPLEXO DE VIRA-LATA*DO BRASILEIRO.

Leio no Diário do Centro do Mundo um artigo da BBC-Brasil,escrito por Adam Smith-Blogueiro inglês. É sobre o Complexo de Vira-Lata do Brasileiro. O inglês percebe a Alegria e a Magia dos Brasileiros e,ao mesmo tempo,percebe a visão negativa que o Brasileiro tem de si e de sua Cultura. O Brasileiro não acredita no Brasil. Nada que é Brasileiro presta.Só o que vem dos norte-americanos é bom!!! Incrível,não??? É o que nos mostra um gringo que passou 6 meses no Brasil e ADOROU!?!?!? E a gente lendo artigos como esse e outros,podemos perceber o Processo de Aculturação que vem sendo desenvolvido há muitos anos no Brasil.Principalmente após o Golpe de 64 e com a criação da Rede Globo.O Brasileiro foi perdendo a Cara. Ficou sem Rosto. Mas este Processo de acabar com a Cultura Brasileira e impor uma Cultura norte americana vem de há muto tempo atrás,lá pelo começo do século 20. E começou com a quebra da Religião Católica que sempre foi igual de Norte a Sul do país. Os norte-americanos introduziram no Brasil grupos de Protestantes e outros para desestabilizar a estrutura firme do Catolicismo.As seitas pentecostais introduzidas no período da Ditadura foram gritantes. A partir de 60/70,esses grupos se desenvolvem financiados que foram por grupos ligados aos norte americanos. E hoje são mais de 15 milhões. Um avanço expressivo!!! Outro Processo de Aculturação foi sendo percebido pela música em inglês,implementada a partir dos anos 40/50,no após-guerra. A Brasilidade ou Brasileirismo exaltado no Governo Vargas foi sendo suprimido para dar lugar a Modos e Estilos americanizados,através da música e do cinema. A Ditadura massacrou a Cultura Brasileira!!! As novelas da Globo mostravam e mostram uma sociedade que não é Brasileira. Os autores criam um ambiente Falso,um Pseudo Brasil,cujo modelo é extraído das praias cariocas,assim mesmo.muito falso.*Nenhum Povo sobrevive sem sua Cultura.*-disse alguém. Onde está a Música Brasileira? E não me venham dizer que o que toca nas rádios é Música Brasileira. É um Lixo sem uma base Cultural nativa. O Pagode é um exemplo. Como não tem Raiz (que é o Jongo) não resistiu e sumiu. Esse tal de Sertanejo Universitário é um verdadeiro nojo em forma de música,se é que tem música. Música é Cultura!!! E onde foi parar a verdadeira Música Brasileira? Foi jogada na lata do lixo,principalmente o Samba(filho do Jongo). E não me digam que toca-se Samba no Carnaval!?!?!? Pode ser tudo,menos Samba. Uma das Grandes Questões Culturais no Brasil é que não se ensinam nas Escolas a Cultura Brasileira. Não se ensinam o que é ser Brasileiro. E quando um Povo perde sua Cultura,perde sua Referência e torna-se um João-Bobo de aeroporto:Vai pro lado que tocar o vento!

E como o Nível Cultural desses apresentadores de rádio e TV é baixíssimo,fica o Povo à mercê de verdadeiros idiotas,como um Gentile,um Datena e outros idiotas. E os vários Governos Federais que poderiam impor Programas Culturais Brasileiros não o fizeram e nem fazem. E sem a sua Cultura não há Povo que resista!!! É um Vazio Total na Mente e Corações Brasileiros. E como diz o hino:*Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil!* Salve-se quem puder!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 22/05/2015
Código do texto: T5250458
Classificação de conteúdo: seguro