CONSELHOS SOBRE A VIDA

Na vida passamos por muita coisa. E ouvimos o tempo todo que é preciso ser forte. Ter personalidade... Mas ser forte não é não chorar. Mas chorar quando se precisa. Não é não Reclamar, mas não reclamar sempre da mesma coisa. Ser forte é ás vezes desistir, mas desistir daquilo que não vale á pena. Ser forte não é brigar. mas brigar por aquilo que merece sua luta.ser forte não é não ter medo,mas mesmo com medo enfrentar seus pesadelos.Ser forte é lutar do jeito que pode.É saber seus limites mas querer ultrapassá-los. É respeitar quem se é e não se comparar. Algumas batalhas são individuais, ninguém sabe o que você vive o que passou e o que sofre. Ninguém sabe o que realmente passa em sua mente. Mas saiba que o fundo do poço não tem fundo, a não ser que você resolva parar de descer nele. Lembre sempre que você nasceu sozinho e morrerá sozinho, toda a sua dor é sua. E por isso só você conseguirá acabar com ela. Tente ser diferente, mas tente ser igual quando for bom para você.não chore mais que o necessário. A vida passa de qualquer jeito. Fato é que poucos se importam com seu choro. Dê valor a quem te dá valor, a quem se importa com você de verdade, não por interesse. São poucos, eu garanto. Mas não deixe de distribuir sorrisos, poesia e amor. Tem coisas que quanto mais se dá, mais se tem, e amor é uma delas. Preocupe-se mais e ser do que ter. O que você é ninguém pode tirar ou mudar, o que você tem pode perder. Não confunda sucesso com fama. Sucesso é algo interno, algo só seu. São suas superações. Fama depende dos outros. Às vezes você teve sucesso hoje em simplesmente levantar da cama. Coisa que ontem não conseguia. Caso esteja muito triste escute uma música, veja um filme, funciona bem. Mas no outro dia levante-se e se trate como um rei. Viaje. Nada melhor para entender a vida do que ver outros lugares, outros sorrisos, outras paisagens. E não se esqueça de ajudar os outros, mas sem se prejudicar. Olhe sempre no espelho, você tem algo lindo que ninguém tem. E se a dor continuar forte vá a um orfanato, um hospital, um asilo. Verá que tem gente lutando pelo simples fato de respirar, de viver, Entenderá o quanto a vida está sendo boa para você. Não se esqueça que a vida é difícil mesmo, estamos aqui pra evoluirmos. As tristezas e as alegrias devem ter o mesmo peso. Só em histórias infantis tem um final feliz. Na vida real não existe um final. E por fim tenha fé! Acredite no impossível. Porque o grande segredo da vida é que em qualquer idade, e em qualquer ponto que paramos, podemos sempre recomeçar!