UMA PEQUENA CIRURGIA - 01

Na última quarta-feira (dia seis de junho) passei por uma pequena cirurgia e estou em fase de recuperação – e só retornarei ao trabalho no final de julho; mas, afinal de contas, o maior medo já passou: já estou em casa (e saibam que não há lugar melhor que o nosso cantinho!).

Mas pasmem: detesto médico! Detesto hospital! (Sei que são necessários, mas prefiro estar longe deles – apesar de toda competência que a grande maioria possui e hospitais com equipamentos avançadíssimos!)

A minha passagem por lá foi de apenas vinte e seis horas: internei-me na manhã do dia citado e saí no outro dia, duas horas depois da hora que entrei. E já foi o bastante para pedir aos “Céus” que não me deixe lá voltar – e que me ‘recolha’ com ‘bom estado de conservação’! Sabem por quê?

Lá vai. Os apartamentos eram de dois leitos – e tudo novinho, com quinze dias de uso apenas – e no leito ao meu lado um senhor de setenta e oito anos que nunca caíra numa cama de hospital. Imaginem! Imaginaram? Ele estava lá em recuperação de uma mal-sucedida ‘desentupimento de veia/artéria do coração’ (cateterismo – é isso?) – e tendo que ser feito tudo por ele!

Vinte dias sobre uma cama já se iam. Um senhor que levantava cedo, lia o jornal, caminhava, passeava, ia ao centro da cidade ver os amigos – (na antiga praça do ‘boi gordo’) e agora trancafiado numa cama? Triste!

Por isso que quero ir antes – não quero passar por isso, pois esses dias que estou dependendo da ‘chofer’ aqui de casa para levar eu pra todos os lugares já estou ficando doido – imaginem passar a depender basicamente de tudo?

Bem amigos, perceberam que nesse período quase não escrevi, pois não conseguia ficar muito tempo sentado, mas como já estou melhor – graças a Deus, aqui vai um pequeno relato do que é um hospital – sem falar nas enfermeiras... – deixa para a próxima!

12/06/2007

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 13/06/2007
Código do texto: T524943