ASSALTANTES DE RUA
Diariamente vemos nos noticiários que os assaltos praticados em vias públicas estão sendo perpetrados por adultos ou adolescentes portando facas e que, na maioria dos casos, as vítimas além de terem seus objetos e dinheiro roubados, ainda são esfaqueadas por esses delinquentes, com a total conivência do poder público, isso porque, mesmo que a polícia militar prenda, a justiça manda soltar e a polícia civil (apelidada de polícia cientifica) não faz o trabalho de inteligência para identificar as quadrilhas e responsabilizar civilmente os (ir)responsáveis pelos “dimenor”.
Em menos de quinze dias, só na cidade do Rio de Janeiro, foram vítimas um trabalhador no ponto dos ônibus, uns turistas vietnamitas no antigo paço imperial, um médico na Lagoa Rodrigo de Freitas (este vindo a óbito)...
Esse fenômeno não é privilégio do Rio porque também ocorre nas demais capitais dos Estados brasileiros.
Eu acredito que é chegado o tempo em que devemos deixar de lado as frescuras sociais, os pruridos religiosos e partirmos para a legítima defesa própria e de terceiros. É chegado o tempo em que a população deverá se armar para poder se defender.
Claro que não é simplesmente tirar o porte, comprar uma arma de fogo e exibi-la em público, mas além da compra da arma e munição, fazer curso de manuseio e de tiro ao alvo para poder fazer o uso adequado e consciente do instrumento de defesa.
Da mesma forma que matamos os outros animais quando nos sentimos ameaçados, sejam eles insetos, aves ou mamíferos, devemos eliminar essa escória social porque esses ladrões são irrecuperáveis em sua totalidade.
Não adianta prender, reeducar, ensinar ou tentar inserir na sociedade, eles sempre voltarão a delinquir porque além de serem bandidos por índole, sabem que têm a Lei e os hipócritas do "politicamente correto" para dar-lhes proteção.