escritor.jpg
       
            
NÃO ESCREVO .....

 
     ...sobre tristezas , fracassos ou qualquer coisa que possa ser negativa . Não que viva com a cabeça nas nuvens a ponto de acreditar que tanto no universo quanto nas nossas vidas só existam alegrias, fanfarras e contínuas explosões comemorativas com fogos de artifício .
     A verdade é que, embora não ignorando o lado obscuro da vida, a cada dia que passa reforço minha dosagem de otimismo, fé e confiança e embora saiba perfeitamente que vou tropeçar, vou encontrar buracos, precipícios e armadilhas ainda assim, por teimosia ou não, faço a mais absoluta questão de continuar seguindo firme, sempre em frente, evitando olhar para os lados e muito menos para trás .
   Não   escrevo sobre romantismo, principalmente o exagerado . Primeiro porque não sou lá muito romântico e segundo porque me habituei a ser direto e objetivo em tudo que falo e faço .
      Gosto  e ponto ! Não gosto e ponto ! Quero e ponto, não quero e ponto ! Tem gente que me considera extremamente radical e respeito a opinião desses amigos que na verdade, estão é sendo muito camaradas comigo.
       Não   sou muito de fazer rodeios e na minha idade, penso que o melhor caminho é economizar palavras. Nada contra o romantismo e os românticos mesmo porquê, até as pirâmides do Egito sabem que tenho uma grande paixão mas é assim, penso que sentimentos verdadeiros nem sempre são verdadeiramente traduzidos em palavras .
        Tudo   bem que às vezes me distraio e até publico os inúmeros versos que escrevo para minha musa mas, como disse, é mera distração e para falar a verdade, nem sei se ela lê .
       Não   escrevo   sobre o medo porque considero que   ele é um dos maiores inimigos do ser humano . Não será surpresa se encontrar quem me diga que sentir medo é natural , salutar, encorajador , benigno e vitalizante e até concordo .
     O que nem sempre consigo ter paciência para entender , é que nem todos querem enfrentar seus medos simplesmente abrindo as comportas da coragem que é super natural em qualquer um de nós , e que está sempre armazenada no nosso coração .
    que quero dizer é que, não ignoro e nem discuto que o medo exista ou não , seja natural ou não , seja indispensável ou não . Dou e darei sempre muito mais importância a coragem, a vontade de lutar e a determinação e confiança para enfrentar quaisquer dificuldades ou adversidades que a vida tem o hábito de nos presentear .
    Não escrevo sobre lágrimas . Seria uma enorme tolice imaginar que eu não chore, não me emocione, não tenha meu lado sensível e sentimentos normais e naturais do ser humano . Isso acontece sim , só que nas ocasiões em que derramo lágrimas, sejam pela dor ou pela alegria, elas sempre são discretas, quase imperceptíveis .
    Não   estou criticando quem considere que lágrimas lavam a alma , apenas estou dizendo que prefiro falar de risos, gargalhadas e engasgos de tanto rir do que comentar sobre olhos inchados de tanto chorar .
    Não   escrevo   sobre os meus inimigos, sobre os que me caluniam ou que simplesmente me detestam. E olha que não são poucos . A todos eles, nos raros momentos em que de passagem são citados, apenas desejo-lhes o melhor, cada vez mais sucesso e êxito e sempre aproveito as oportunidades surgidas para pedir que me perdoem pelos incômodos, decepções, frustrações e desenganos causados .
    Não   sou tão mal quanto pareço , talvez tenha apenas um temperamento muito forte e um trilhão e oitocentos bilhões de defeitos. Simples assim .
    Não    escrevo sobre o passado, principalmente aquele que me incomoda . Gosto de ter certeza de que o que passou passou e não volta mais . É como sabiamente sempre me diz uma maravilhosa amiga : “Não posso sentir hoje o mesmo prazer que senti mês passado !”. E ela está coberta de razão .
    Gosto de falar do hoje com ênfase, serenidade e se por um motivo ou outro menciono o amanhã é de uma forma positiva , firme e confiante.
   Aliás, é bom que se diga .....eu não escrevo.....apenas rabisco.....simples assim.....

                        
                         *********

                      .....este texto foi originalmente publicado em 16/09/2011.....e se mudei....foi para pior.....









(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/05/2015
Código do texto: T5248689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.