NEGÓCIO DA CHINA

Ontem dia dezenove de maio, a terrorista frustrada, esquizofrênica, sociopata e estelionatária que por manipulação fraudulenta ocupa a presidência da república, assinou um conjunto de acordos bilaterais com o primeiro ministro chinês para que sejam realizadas obras de infraestrutura, troca de mercadorias, intercâmbio cultural, etc. tudo isso sem que a sociedade, através de seus representantes legais, tenha participado da elaboração e analisado até que ponto esses acordos são benéficos ao Brasil.

Assim como nos acordos com Argentina, Uruguay, Paraguay, Angola, Cuba, Nicarágua, Bolívia, Venezuela etc. o congresso nacional ficou de fora e nós, contribuintes, arcamos com o ônus...

Nós sabemos que os PTralhas são desastrosos e há vício em tudo que fazem.

Sempre há desvio de verbas, favorecimentos e indicações de cargos para os apaniguados (incompetentes na sua maioria), improvisação desastrosa, inconsequência, negligência e desrespeito aos princípios mais elementares da decência e da honestidade no trato da coisa pública.

Então ficamos a imaginar até que ponto seremos explorados e quanto o Brasil vai perder em biodiversidade contrabandeada, matérias primas, minerais estratégicos, postos de trabalho e por quanto tempo teremos que pagar por esses serviços, assim como pagávamos aos ingleses quando das instalações das geradoras de energia elétrica e de transporte de massa.

Por falar em transporte de massa, no meio do pacote tem um trem que hipoteticamente ligará o Rio de Janeiro à Lima, capital peruana.

Será que é uma versão ampliada do trem bala que ligaria São Paulo ao Rio de Janeiro? Ou é justificativa para o desvio de verbas na elaboração dos projetos de estudo de impacto ambiental, viabilidade econômica, logística, etc.?